Header Ads

Triunfante para sempre

O triunfo é algo precioso. Damos honra a quem triunfa. O bravo soldado cavalgando sua montaria. O explorador decidido, voltando após sua descoberta; o atleta vencedor, levantando bem alto o troféu da vitória. É verdade, todos amam o triunfo.

O triunfo traz consigo um sentimento de propósito, significado. Quando triunfo, sou digno. Quando triunfo, tenho valor. Quando triunfo, sou importante.

O triunfo, porém, é passageiro. Mas se saboreia a vitória e ela se vai, depois de alcançada. Ninguém permanece campeão para sempre. Tempo para outra conquista, outra vitória. Talvez seja este o absurdo da afirmação de Paulo. “Mas graças sejam dadas a Deus que, por meio de Cristo. Nos conduz sempre em grande vitória” (2 Coríntios 2:14)

Veja bem, o triunfo de Cristo não é um evento ou uma ocasião. Não é passageiro. Triunfar em Cristo é um estilo de vida... um estado de ser! Triunfar em Cristo não é algo que fazemos, mas algo que somos.

Esta é a grande diferença entre a vitória em Cristo e a vitória no mundo. Um vencedor no mundo sempre se alegra com alguma coisa que realizou: atravessar o Canal da Mancha, subir o Monte Everest, ganhar um milhão de dólares. Mas o crente se alegra no que é:

Um filho de Deus! Um pecador, perdoado! Um herdeiro da eternidade!

Nas palavras do hino: “...herdeiro da salvação, comprado por Deus, nascido do seu Espírito, lavado no seu sangue.”

Nada pode separar-nos do triunfo de Cristo, não se apóia em nossa perfeição, mas no perdão divino. Como este triunfo é precioso! Embora sejamos oprimidos de todos os lados, a vitória continua nossa. Nada pode alterar a fidelidade de Deus.

“Triunfante em Cristo”. Não é algo que façamos. É algo que somos.

Max Lucado


Fonte: www.ministeriodafe.com.br


***

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.