Você não vale nada, mas eu gosto de você - Tudo o que eu queria era saber PORQUÊ?????


Na tarde deste sábado, após o almoço, resolvi descansar um pouco com minha esposa, enquanto minhas filhas brincavam com uma amiguinha em nossa casa. Nos deitamos e ficamos conversando, quando um vizinho de bairro resolveu mostrar toda a potência das caixas de som de seu carro. Lá se foi nossa paz.

A "música" (entre aspas mesmo, porque não posso considerar aquilo música) que fez doer nossos tímpanos era do tipo pegajosa, que cola no cérebro e fica causando irritação. O refrão diz: "Você não vale nada, mas eu gosto de você." Não pude acreditar no que estava ouvindo. Como um ser humano pode dizer isso de outro? E como podem as pessoas considerar isso música para ser ouvida? A que nível estamos chegando?

Contendo minha indignação com a falta de respeito daqueles que nos faziam conhecer na marra seu (des)gosto musical, peguei-me pensando naquela letra e imaginei o que Deus pensa a nosso respeito. Por um lado, não valemos nada; não temos méritos que nos recomendem; somos todos pecadores carentes da graça divina. Mas a cruz de Cristo nos atribui profundo valor.

Chega a ser um paradoxo: não valemos nada, mas valemos muito. Para Deus, somos tão preciosos que Ele enviou o próprio Filho para morrer em nosso lugar.

Não valemos nada, mas Ele gosta de nós. Ele nos ama.

"Com amor eterno Eu te amei", diz o Senhor, "por isso, com benignidade te atraí" (Jr 31:3).

Para fugir do barulho, decidimos ir passear numa praça. Quando passei pelos moços, orei por eles em pensamento, e pensei: não valemos nada, mas Deus nos ama mesmo assim.

***

Meu comentário no blog:

A Paz do Senhor!
Leandro, isto está acontecendo, creio eu, no Brasil inteiro, aqui onde moro, um meu vizinho de condominio, coloca seu som à todo volume e vai para a calçada, "do outro vizinho" escutar "suas" melodias favoritas. Outra cena parecida com a descrita no seu post: eu e minha esposa descansando, conversando, chega "ele" de carro para visitar a sua mãe, que mora ao lado da minha casa, e coloca seu "funk" predileto: "vai cachora, vai..." e ainda tem a coragem de dizer que isso é música!

Vou publicar em meu blog valeu?

Um forte abraço, e que Deus continue te abençoando!




Michelson Borges. Vi no Criacionismo

Republicado do blog: umap-vca.blogspot.com por Leandro Kateivas.

***

Um comentário:

  1. Realmente PC, o pior é que quem tem o som mais potente, tem o pior gosto pra música. Me dá vontade de montar um sonzão e sair tocando "Eram Cem ovelhaaaaaaaaassssss..." pela cidade...
    Abraço

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.