Header Ads

O Consagrado

Por PCamaral

Conta-se uma história, real, de um irmão em Cristo que congregava em uma igreja no estado do Pará. Era uma congregação pequena, e para se chegar até ela, era necessário atravessar um rio, o que era feito de barco, pois na localidade não havia uma ponte.

Nos dias de culto, o povo se ajeitava no pequeno barco e passava para a outra margem. O barco era conduzido por um irmão da igreja. Aquele irmão nunca faltava, estava sempre disposto e pronto a conduzir o povo ao outro lado, via-se que fazia aquilo com satisfação e amor.

Com o passar do tempo o pastor, vendo o proceder piedoso daquele crente, se reuniu com a liderança da igreja para discutir a aprovação de seu nome para o diaconato. A proposta foi aceita na reunião do Conselho e o irmão, tão prestativo foi consagrado ao diaconato.

Quando chegou o dia de culto, o primeiro do irmão como diácono, as pessoas, como de costume, chegavam e iam se alojando na embarcação. Mas; onde estava o irmão que fora consagrado e agora era diácono? Pois não o viam na popa do barco para guiá-lo na travessia.

Para surpresa de todos, o "diácono" estava no primeiro lugar, na proa, junto com sua esposa.

O pastor, vendo-o, chamou e perguntou:

- Irmão, não vai conduzir o barco?

O irmão respondeu:

- Eu não! Agora sou diácono!

Para refletir sobre nossa vida e atitudes cristãs...

***

PCamaral

Um comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.