Header Ads

O Vencedor do Gólgota

"Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou" (Mateus 28:5-6).

No primeiro dia da semana, algumas mulheres piedosas madrugaram para ir ao sepulcro do Senhor Jesus. Buscavam o Crucificado. Mas não acharam o corpo dEle, ao invés disso, encontraram um anjo, que lhes deu essa magnífica notícia: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”. Que grande significado essas palavras têm!

Já ressuscitou – Ele vive! Aquele que por amor a nós foi para a cruz e cumpriu a obra infinitamente penosa da salvação agora está vivo. Vivo para nunca mais morrer. Depois de haver ressuscitado, subiu ao céu, a esfera espiritual a partir da qual Ele cuida de nós. Temos um Senhor vivo e glorificado, a quem podemos seguir, servir e adorar e que nos ama.

Já ressuscitou – Ele venceu! Por meio da obediência de seu Filho até a morte, Deus foi glorificado. Jesus satisfez todas as exigências do santo e justo Deus. Tudo está cumprido, por isso Deus O ressuscitou. No Gólgota, Cristo venceu o pecado, a morte, o diabo e o mundo.

Já ressuscitou – Ele nos fez participantes de Sua vitória! “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11:25-26). Como filhos de Deus estamos unidos ao Cristo Vivo. A vida dEle é nossa vida. O Deus dEle é nosso Deus. O Pai dEle é nosso Pai. Portanto, “se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8:17).


Extraído do devocional BOA SEMENTE – no site www.iluminalma.com.br

Via umap-vca.blogspot.com por fabiokateivas

Um comentário:

  1. Olá!
    Obrigada por visitar o meu blog, já estou seguindo o seu também.
    Seria ótimo se publicasse o meu texto.
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.