O Vencedor do Gólgota

"Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou" (Mateus 28:5-6).

No primeiro dia da semana, algumas mulheres piedosas madrugaram para ir ao sepulcro do Senhor Jesus. Buscavam o Crucificado. Mas não acharam o corpo dEle, ao invés disso, encontraram um anjo, que lhes deu essa magnífica notícia: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou”. Que grande significado essas palavras têm!

Já ressuscitou – Ele vive! Aquele que por amor a nós foi para a cruz e cumpriu a obra infinitamente penosa da salvação agora está vivo. Vivo para nunca mais morrer. Depois de haver ressuscitado, subiu ao céu, a esfera espiritual a partir da qual Ele cuida de nós. Temos um Senhor vivo e glorificado, a quem podemos seguir, servir e adorar e que nos ama.

Já ressuscitou – Ele venceu! Por meio da obediência de seu Filho até a morte, Deus foi glorificado. Jesus satisfez todas as exigências do santo e justo Deus. Tudo está cumprido, por isso Deus O ressuscitou. No Gólgota, Cristo venceu o pecado, a morte, o diabo e o mundo.

Já ressuscitou – Ele nos fez participantes de Sua vitória! “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11:25-26). Como filhos de Deus estamos unidos ao Cristo Vivo. A vida dEle é nossa vida. O Deus dEle é nosso Deus. O Pai dEle é nosso Pai. Portanto, “se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8:17).


Extraído do devocional BOA SEMENTE – no site www.iluminalma.com.br

Via umap-vca.blogspot.com por fabiokateivas

Um comentário:

  1. Olá!
    Obrigada por visitar o meu blog, já estou seguindo o seu também.
    Seria ótimo se publicasse o meu texto.
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.