"Eles estavam possuídos, fiquei com muito medo"

Da Agência Estado


"Costumo usar vestidos curtos e calças apertadas, assim como outras meninas. Naquele dia, tinha pegado ônibus, andado na rua e ninguém disse nada", contou a estudante de 20 anos do curso de turismo hostilizada por alunos na quinta-feira (22) por usar roupa curta na Uniban, em São Bernardo do Campo, no ABC.

A Polícia Militar foi chamada por colegas da jovem para conter o tumulto e permitir que a garota deixasse a faculdade. Muitas pessoas filmaram a cena e divulgaram as imagens no site de vídeos YouTube, na internet. A universidade pediu para que o conteúdo fosse retirado. A garota saiu coberta por um avental branco.

"Eles estavam possuídos, fiquei com muito medo", afirmou a garota, uma semana depois do ocorrido. Em nota, a Uniban afirmou que instaurou uma sindicância. "Alunos, professores, seguranças e também a aluna estão sendo ouvidos individualmente", informou a universidade.


A Uniban "pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o regimento interno". leia mais sobre esta noticia...

***

Fonte: G1

4 comentários:

  1. Achei um absurdo isso que ocorreu nessa Universidade.
    Que povo é esse que se acha capaz de julagar algúem apenas pela roupa??
    Um absurdo sem tamanho!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula

    Eu não entendi a reação dos alunos. Em uma universidade acontecer um fato como este?

    Eu imagino que uma pessoa, ou um grupinho influenciou e instigou o restante a tomar aquele tipo de atitude que acabou sendo generalizada por todo o prédio da instituição.

    Pelos comentários colhidos pelas reportagens dos diversos canais, podemos constatar um certo preconceito em algumas pessoas.

    É como você disse: julgaram a pessoa pela roupa que estava usando.

    ResponderExcluir
  3. Coitada da menina... só pq tava com um vestido "um pouco" curto demais???
    Pois está é a sociedade em que vivemos. De um lado as pessoas te julgam pelo que vc veste; do outro lado muitos usam roupas vulgares e indecentes, e acham que estão certos ou que nada vai lhes acontecer.

    ResponderExcluir
  4. eu achei ridículo,a atitude dos alunos,cada um se veste da maneira que se sente bem, e pelo que eu vi ñ estava nem tão curto assim ja vi piores po ai!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.