Muro das Lamentações Virtual

O Muro das Lamentações, o mais sagrado lugar do judaísmo, agora também tem um espaço garantido no Twitter. Todo recado direto mandado para o usuário @TheKotel é impresso, enrolado e inserido entre as pedras da construção. Mais de 6 mil pessoas já seguem este perfil. Esta é uma tradição dos judeus, que sempre deixam cartas com seus pedidos no muro.

Quem leva os tweets impressos ao local é o próprio dono da ideia, Alon Nil, de 25 anos. Ele diz que faz isso para que as pessoas que moram em outros países possam ter acesso ao local sagrado, mesmo que de forma virtual. Alon criou, além do perfil no Twitter, um site, o www.tweetyourprayers.info, que informa os judeus a melhor maneira de enviar suas mensagens. O serviço é gratuito, mas sugere que as pessoas ajudadas façam doações. É a tecnologia a serviço da fé! Quer mandar suas mensagens para o muro? Basta acessar os links acima.

Dono de perfil no Twitter imprime as preces enviadas pelos internautas e as coloca no tradicional Muro das lamentações em Israel.

1. Impressão:

Após as orações serem recebidas, o próximo passo é imprimi-las.


2. Rolinhos:

Quando a impressora termina a impressão (ou, o toner esgotou), as páginas são cortados em tiras com uma faca. Em seguida, as tiras são enroladas em rolos de papel pequeno. Veja como fica:


Algumas horas depois:



3. O transporte:

Com as orações prontas, é hora de ir a Jerusalém! (Esta foto foi feita na estrada do banco do passageiro)


4. Entrando na Cidade Velha:

Chegamos em Jerusalém. A Cidade Velha tem uma parede em torno dela, a Porta de Jaffa é o local mais próximo de entrada:


Chegamos ao Muro das Lamentações - o Kotel!

Aqui está uma foto de uma caixa de madeira cheia de orações com o Muro das Lamentações em segundo plano:



Uma foto do Alon Nil sobre uma cadeira, enfiando a minha mão dentro da parede para colocar as orações:



No final do dia, todas as orações da caixa encontraram o seu lugar de descanso final no Western-mural.



Mais de 6 mil pessoas já seguem este perfil. Esta é uma tradição dos judeus, que sempre deixam cartas com seus pedidos no muro. Quem leva os tweets impressos ao local é o próprio dono da ideia, Alon Nil, de 25 anos. Ele diz que faz isso para que as pessoas que moram em outros países possam ter acesso ao local sagrado, mesmo que de forma virtual.

Fonte:
Olhar Digital
Original aqui

7 comentários:

  1. peço oraçoes urgentes pela saúde pela minha vida,saúde,cura,libertaçao,que deus abra meu coraçao ao perdao,ao amor,jesus opera em mim milagres,sei senhor que o mundo passa por crises,anunciando tua vinda,mas oh deus de DEUS DE ISRRAEL ME AJUDA,ABRE PORTAS DE NOVOS CLIENTES DE SEGUROS,JESUS TIRA TODA ANGUSTIA DE MEU CORAÇAO,DEUS CURA MINHA MAE,PELO TEU SANGUE,FAZ OH DEUS ELA RECUPERAR SUA SAÚDE TOTALMENTE PRA HONRA E GLÓRIA DE TEU NOME ,JESUS FICA COMIGO TODOS OS DIA,ABENÇOA SENHOR JESUS A MINHA CASA,FAMÍLIA,MEUS DOIS FILHOS BENILTO E BENILTA,DEUS OS GUARDA COM TEU PODER AMÉM .

    ResponderExcluir
  2. Peço oraçao pela minha famila Dutra davila M Luiza e M Cristina Dutra davila!! Peço oração pela vida da Cirlei teresinha oliveira entre a vida e a morte! Deus cura-la! eu M Cristina e M Luiza Dutra davila ter prosperidade causas ganha na justiça! com urgencia! obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Peço oração por cura de todas as minhas enfermidades e pelo livramento para mim e para os meus para todo sempre, obrigado a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus tenha compaixão de nós atendendo nossas orações para que haja consolo, cura de enfermidades, restauração e edificação de nossas vidas.
    Que o nome do Senhor Jesus seja glorificado a cada benção alcançada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.