Filha Obediente, Mãe corajosa e Esposa sábia

Eunice Laplaca Antiqueira


"Lembrando das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria, pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que primeiramente habitou em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo que também em ti". (II Tm 1:4-5)


Nesta frase formada por brilhantes palavras de ânimo e aprovação, que o apóstolo Paulo escreveu a seu grande e inseparável amigo Timóteo, é possível descobrir a fórmula de se obter sucesso na formação de uma família.

Paulo conhecia a família de Timóteo, e sentia alegria, quando se lembrava da fé autêntica que este tinha em seu coração, e que teve origem nos ensinos piedosos de sua avó e de sua mãe.

Quem era a mãe de Timóteo? Eunice era seu nome. Era de origem judia, casada com um homem grego (At 16:1), não cristão. Por certo não era uma situação invejável, ser casada com um homem gentio, que não tinha a mesma fé que ela, e não adorava o mesmo Deus. No entanto, ela encontrava apoio no conhecimento que adquiriu através dos ensinos de sua mãe Loide. Estas duas mulheres foram consideradas, pelo apóstolo, verdadeiras adoradoras, que adoravam o Pai em espírito e em verdade (Jo 4:23), e puderam transmitir a Timóteo um excelente exemplo.

Uma mulher, obediente e temente a Deus, consegue, pelo seu testemunho, e, pela sua fé, transformar seu marido incrédulo, numa pessoa santificada (I Co 7:14). Uma mulher sábia edifica a sua casa (Pv 14:1), e uma santa mulher dentro do lar, promove a santificação do seu lar e da sua família.

A fé verdadeira que permaneceu firme no coração de Eunice, além de lhe dar o suporte necessário para não se abalar com as dificuldades que passou, lhe proporcionou a recompensa de ver seu querido filho, se transformar num discípulo de Cristo, através dos ensinos do apóstolo Paulo, o que fez dele um missionário valoroso nas mãos do Senhor.

***

Fonte: www.fesofap.com.br

Um comentário:

  1. Sem brincadeiras a parte, realmente queria que a minha mãe fosse assim muitas situações da minha vida poderiam ter sido diferentes

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.