Header Ads

Guardando nossa consagração


“Havia um homem de Zorá, da linhagem de Dã, chamado Manoá, cuja mulher era estéril e não tinha filhos. 3 Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho”. (Juízes 13:2-3)

“E o cabelo da sua cabeça, logo após ser rapado, começou a crescer de novo”. (Juízes 16:22)

Como Sansão, fomos chamados para sermos separados para Deus, consagrados a Ele, pois, somos Dele. Para que o projeto de Deus flua na nossa vida, tem que haver consagração da nossa parte. Quando o Senhor encontra alguém disposto a se consagrar, Ele vem até esse alguém. Se desejamos ser usados por Ele, temos de estar dentro de Seu padrão, ou seja, vivendo de acordo com a Sua Palavra. Deus conta conosco para a realização de Seus planos! Ele deseja nos usar!

O diabo, entretanto, quer nos enfraquecer naquilo que somos fortes. Como procurou em Sansão, o diabo procura onde somos fortes para tentar nos abater. Por exemplo, se você tem o hábito de orar 3 vezes ao dia como Daniel, o inimigo tentará te impedir de orar (ele estará atacando este seu ponto forte).

O inimigo só derrubou Sansão quando descobriu onde estava a força dele. Sansão, então, foi humilhado e se tornou motivo de riso e zombaria para os seus inimigos. Meu querido irmão, por onde você for, guarde a sua consagração a Deus, seja conhecido não como aquele que diverte os ímpios, mas, como aquele que tem em seus lábios a Palavra do Senhor, aquele que é testemunha fiel de Jesus Cristo. (Ver Sl 1:1)

Sansão sofreu tudo aquilo por ter feito algo que Deus lhe tinha proibido de fazer. Mas, em Jz 16:28, "Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos", Sansão se arrepende de ter sido desobediente e ali, ele ora ao Senhor. Com os seus cabelos voltando a crescer, Sansão é fortalecido por Deus. O fato de seus cabelos estarem crescendo de novo,significa que Sansão havia se consagrado novamente ao Senhor.

Fortalecido por Deus, Sansão destrói seus inimigos. Entenda meu irmão, o mundo não é pra você. Você só é forte em Deus, portanto, não deixe o diabo te humilhar, recuse as ofertas dele. Guarde a sua consagração, zele pela tua aliança com o Senhor. Quando o crente peca, o inferno se diverte. Mas Deus, não te criou pra você ser diversão para o inferno; pelo contrário, Deus quer Se deleitar em você!

Então, guarde-se, seja fiel a Deus em todos os momentos, seja uma constante alegria para o Senhor Jesus Cristo. Mostre a todos que você é consagrado a Deus, e pode ter certeza de que, os que não conhecem a Jesus, estão loucos para ter o que você tem: intimidade e comunhão com Deus! Nunca se esqueça: Deus é o maior bem que você possui, não O troque por nada!

Que Deus te abençoe e te fortaleça sempre!!!

***

Texto enviado por email de Diego Barros

Um comentário:

  1. O grande problema de um servo do Senhor está em ele não guardar sua consagração, muitos personagens bílicos sofreram por não guardarem seu posto, e nós também sofreremos se não estivermos dentro da vontade de Jesus Cristo.

    Execelente meditação.

    Nos laços do Calvário
    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.