Header Ads

Homens de Deus - Dr. Russel Shedd

Renato Vargens
Série: Homens de Deus Parte I - Dr. Russel Shedd



Nas esquinas, nas ruas, nas cidades e vilarejos, por onde andamos, em todo país, torna-se absolutamente perceptível a multiplicação de pastores cujas doutrinas afrontam a verdade do evangelho. Em nome de Cristo, os mercadores da fé, comercializam todo tipo de unção, além de propalar doutrinas e comportamentos absolutamente antagônicos as Sagradas Escrituras.

Em meio a tanta loucura e falso “profetismo” a impressão que temos é que não sobraram neste “brasilzão de meu Deus” homens cujos joelhos não se dobraram a Baal. (1 Reis 19:18.) Entretanto, ao contrário do que pensamos ou possamos imaginar, Nosso Deus de forma graciosa, tem preservado milhares de cristãos em todo país, cujos corações continuam centrados no Senhor.

Dr. Russel Shedd é um destes homens. Nascido na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios, desde pequeno cresceu nos caminhos do Senhor. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Algum tempo depois, tornou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.

De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e dirigido a igreja Metropolitan Chapel, fundada por ele em 1977.

Dr. Shedd é autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Carne, o Diabo e o Mundo, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações.

Além disso, é autor dos comentários da Bíblia Shedd (Vida Nova) e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional).Dr. Shedd é uma das maiores autoridades do mundo no Novo Testamento, possui uma teologia bíblica, suas doutrinas são cristãs e seu testemunho como pessoa é exemplar.

Dr. Shedd não é e nunca foi adepto da teologia da prosperidade nem tampouco da confissão positiva. Para ele a Bíblia é autoridade suprema e inspirada, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus.

Isto posto sem a menor sombra de dúvidas afirmo que Dr. Russel Shedd é um daqueles que não se prostraram diante Baal e que com graça e dedicação tem servido ao Senhor dos Senhores.

***

Fonte: Renato Vargens

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.