Homens de Deus - John MacArthur

Renato Vargens
Série: Homens de Deus - Parte IV - John MacArthur


Apesar dos teólogos da prosperidade e da confissão positiva se multiplicarem como ratos, o Senhor nosso Deus preservado na terra homens santos e piedosos cujo compromisso com as Escrituras é Inquestionável.

John Fullerton MacArthur, Jr. É um destes. (nascido em 19 de Junho do ano de 1939, em Los Angeles, Califórnia) MacArthur é escritor e ministro norte americano, conhecido por seu programa de radio cujo nome é Graça para você. MacArthur é de uma quinta geração de pastores, um popular autor e conferencista, e tem servido como pastor e professor da Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia desde 1969, e como o presidente do The Master’s College em Santa Clara, Califórnia.

Teologicamente, MacArthur é um conservador Batista, calvinista, além de ser um forte defensor da pregação expositiva. Ele foi reconhecido pela Christianity Today como um dos pregadores mais influentes do seu tempo. Junta-se a isso o fato de que ele é freqüentemente convidado para o Larry King Live como representante de uma perspectiva cristã evangélica.

John MacArthur já escreveu ou editou mais de 150 livros, dentre estes, o MacArthur Study Bible, que já vendeu mais de um milhão de copias e recebeu um Gold Medallion Book Award. Possui ainda outros best-sellers como New testament Commentary Series (mais de um milhão de cópias vendidas), Twelve Ordinary Men (mais de quinhentas mil cópias vendidas) e o livro infantil A Fé a crescer, o que rendeu uma ECPA Christian Book Award.

Sem sombra de dúvidas John MacArthur é um daqueles que não se prostaram diante de Baal nem tampouco se deixaram corromper com a espúria teologia da prosperidade.

***

Fonte: Renato Vargens

Um comentário:

  1. alessandro borges14 fevereiro, 2011 00:17

    paz,irmão certamente vcs estão corretos pois john macarthur é meu autor preferido entre todos os que já pode ler,sempre que posso adquiro um de seus livros,amo seus escritos por ser puramente biblico...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.