Header Ads

Irmãos em Cristo Jesus

PC@maral


Em uma congregação haviam três irmãos em Cristo, e vou dar a eles, como nomes, letras: Irmão "A", "B" e "C".

O irmão "A" ama o irmão "B" e o irmão "C".

"B" ama o irmão "A" e o irmão "C"

Infelizmente, "C" ama "A", mas, tem ciúmes de "B" e não o suporta.

Certo dia, "A" comprou um carro zero quilômetro e foi mostrar para "B", que pediu para dar uma volta de experiência, pois tinha a intenção de comprar um automóvel daquela marca.

Ao passar por uma rua,"C", que o detestava e tinha ciúmes dele, o viu dirigindo aquele belo automóvel, novinho em folha, e ardeu em raiva e inveja daquele irmão, apesar de "C" ter, também, um carro zero quilômetro.

"B" então, estaciona o carro novo de "A" na porta de sua casa e os dois entram para tomar um lanche.

"C" se aproxima da casa de "B", vê o carro estacionado na porta e o que faz? Com uma chave de fenda, risca toda a lateral do carro, causando um enorme prejuízo na pintura.

A pergunta é: Para quem "C" causou prejuízo e a quem ele fez maior mal?

Resposta: Para "A" que era o verdadeiro dono do carro a quem, "C", tanto amava e admirava.

Assim é com os irmãos na Igreja. Cada vez que acontecem brigas, desavenças, orgulhos, invejas, e até maldades entre os irmãos, o maior atingido não é "A" "B" ou "C" é o dono da Igreja, Jesus Cristo. Que comprou cada um com o seu sangue vertido na cruz.

O que mais sente e se entristece é o Senhor Jesus Cristo, pois ao invés de viverem todos unidos refletindo a união de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, vivem competindo entre si e se degladiando por cargos, posições, e ascenções na Igreja.
"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Sl 133:1)

"Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente," (I Pe 1:22)

"Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. e a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo". (Ef 4:1-7)
Antes de se irar contra seu irmão, lembre-se, Jesus Cristo morreu por ele na cruz, assim como morreu por você. Jesus Cristo ama o seu irmão tanto quanto ama você. Seu irmão é tão importante para Jesus Cristo como você também o é.

Coisa maravilhosa é a unidade da igreja, e quando é alicerçada no amor de Cristo se torna divina, verdadeira e poderosa.

Pense nisso.

***

Um comentário:

  1. First I want to congratulate you for this amazing blog!
    Want to know about shopping mall hotels and many more.
    Log On To http://www.whydubai.net

    We hope you like it. Please send us any feedback and help us improve the sites further.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.