Irmãos em Cristo Jesus

PC@maral


Em uma congregação haviam três irmãos em Cristo, e vou dar a eles, como nomes, letras: Irmão "A", "B" e "C".

O irmão "A" ama o irmão "B" e o irmão "C".

"B" ama o irmão "A" e o irmão "C"

Infelizmente, "C" ama "A", mas, tem ciúmes de "B" e não o suporta.

Certo dia, "A" comprou um carro zero quilômetro e foi mostrar para "B", que pediu para dar uma volta de experiência, pois tinha a intenção de comprar um automóvel daquela marca.

Ao passar por uma rua,"C", que o detestava e tinha ciúmes dele, o viu dirigindo aquele belo automóvel, novinho em folha, e ardeu em raiva e inveja daquele irmão, apesar de "C" ter, também, um carro zero quilômetro.

"B" então, estaciona o carro novo de "A" na porta de sua casa e os dois entram para tomar um lanche.

"C" se aproxima da casa de "B", vê o carro estacionado na porta e o que faz? Com uma chave de fenda, risca toda a lateral do carro, causando um enorme prejuízo na pintura.

A pergunta é: Para quem "C" causou prejuízo e a quem ele fez maior mal?

Resposta: Para "A" que era o verdadeiro dono do carro a quem, "C", tanto amava e admirava.

Assim é com os irmãos na Igreja. Cada vez que acontecem brigas, desavenças, orgulhos, invejas, e até maldades entre os irmãos, o maior atingido não é "A" "B" ou "C" é o dono da Igreja, Jesus Cristo. Que comprou cada um com o seu sangue vertido na cruz.

O que mais sente e se entristece é o Senhor Jesus Cristo, pois ao invés de viverem todos unidos refletindo a união de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, vivem competindo entre si e se degladiando por cargos, posições, e ascenções na Igreja.
"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Sl 133:1)

"Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente," (I Pe 1:22)

"Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. e a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo". (Ef 4:1-7)
Antes de se irar contra seu irmão, lembre-se, Jesus Cristo morreu por ele na cruz, assim como morreu por você. Jesus Cristo ama o seu irmão tanto quanto ama você. Seu irmão é tão importante para Jesus Cristo como você também o é.

Coisa maravilhosa é a unidade da igreja, e quando é alicerçada no amor de Cristo se torna divina, verdadeira e poderosa.

Pense nisso.

***

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.