Por dentro e por fora

Alex Ribeirão


Houve um general de guerra muito bem sucedido em seus desafios, em sua vasta e experiente carreira acumulou medalhas, títulos, fama, e era de grande posição diante do rei. Entretanto havia algo de errado, debaixo da imponente armadura, estava um homem doente. O reconhecimento das pessoas não o deixava esquecer aquilo que estava marcado sobre o seu corpo: Era um general de guerra leproso. Aparentemente era um homem imbatível, forte e seguro. Mas era só aparência!.
Assim como hoje existem vidas, casamentos, famílias, ministérios e relacionamentos com uma falsa aparência; aquele era um general com uma falsa aparência.
Mas, por um propósito divino uma menina foi parar dentro de sua casa. Era uma escrava de guerra. Contudo, a garota possuía características de uma crente em Deus: tinha fé; tinha coragem e tinha testemunho. Ela percebendo o desespero de seu senhor, arriscando-se, se intromete e traz uma boa palavra a ele: “Eu queria que o senhor conhecesse o homem de Deus que está em Israel, então ele o curaria”, disse a garota. As suas palavras foram bastante animadoras e reacenderam a esperança no coração daquele homem. Então, ele pediu permissão a seu rei, e foi à procura do tal homem de Deus.

Enquanto caminhava pensava já na alegria de sua família quando o revissem com o corpo limpo da lepra. Seus títulos teriam mais sentido, suas vitórias teriam mais sabor, o homem de Deus levantará a sua mão e ficarei bom, pensava o general. Entretanto sua grande expectativa e esperança se transformam em frustração quando escuta do homem de Deus: “vai e lava-te sete vezes no rio Jordão”. Ah, ele ficou indignado, saiu xingando, vamos embora! Disse ele. Eu pensei que ele apenas colocaria as mãos sobre mim e eu ficaria curado! Será que não existem rios mais limpos na Síria, do que este?

Um dos seus subordinados, com a mesma coragem da menina, lhe faz pensar o seguinte: senhor, você não disse que faria qualquer coisa pra ficar limpo da lepra? Pois bem, o profeta te pediu uma coisa simples. O general então refletiu sobre como aquela enfermidade o fazia infeliz, como era frustrante comandar milhares de soldados e não poder fazer nada acerca de seu próprio corpo. Do que adiantava honras e méritos se continuasse leproso?

Então decidiu: ao lixo com meu orgulho, enfrentarei as águas barrentas desse rio. Então calmamente ele retirou sua armadura, deixando expostas suas feridas,a sua intimidade agora é vista pelos seus soldados, aquilo que tentou disfarçar e esconder tantas vezes agora é público, e num misto de fé e incerteza seguiu as instruções recebidas. Cada vez que ele mergulhava fazia uma vistoria por completo em suas mãos, seus braços, todo o seu corpo, algo está acontecendo! Ele podia sentir, e quando mergulhou pela ultima vez, ah! Mal podia acreditar: Estou limpo! Estou limpo! Sua pele estava lisa como de uma linda criança. Então agradecido a Deus, voltou para sua casa, com um novo corpo, uma nova saúde, uma nova fé e um novo Deus.

Não viva apenas de aparência, retire a armadura e exponha diante de Deus suas limitações, Deus sabe se você é infeliz mesmo tendo tudo que aparentemente alguém precisa ter para ser feliz.

Permita que através das circunstâncias, dos rios barrentos da vida e das Suas ordens ilógicas , Ele te livre do orgulho e da auto-suficiência, Deus quer nos restaurar por completo, por dentro e por fora.

Sob a graça de Deus.

***

Fonte: Pr Alex Ribeirão

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.