Em caso de roubo de celular ligue para a operadora e informe o código IMEI para bloquear o aparelho roubado.


A dica é muito interessante, até porque, pouca gente tem o hábito de ler manuais. com esta história do CHIP, o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. Basta adquirir um novo chip, por um preço médio de R$ 15,00, em uma operadora e o instalar no aparelho roubado.

Com isso, ficou generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.

Para isso você precisa saber o número de identificação do celular, chamado de IMEI.

Esta é a sigla em inglês para International Mobile Equipment Identity, ou Identidade Internacional de Equipamento Móvel. É como o número do chassi de um carro: único para cada celular. Esse número pode ser verificado na caixa do celular ou em um adesivo que fica colado na bateria do aparelho.

Para obter o IMEI do seu telefone celular digite:

*#06#

Aparecerá no visor um código de algarismos com 15 dígitos. Este código é único!!!

Anote e guarde em lugar seguro para uma consulta se precisar. Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informando este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o CHIP.

Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil.

Anote agora mesmo o seu número de série!!!


Fonte:
Mais Dicas


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.