Header Ads

Sexta-Feira 13 - Que Mêda.... [2]

Na sexta-feira 13, SP proíbe adoção de gato preto. Centro de Controle de Zoonoses quer evitar maus-tratos de animais nesta data.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de São Paulo proibiu nesta sexta-feira 13 a adoção de gatos pretos e outros animais que não estejam muito bem de saúde para evitar que eles sofram maus-tratos. A medida também é adotada no dia do Halloween e na Semana Santa. Nestas datas, os animais podem ser sacrificados, por isso há esta proibição. A partir de segunda-feira (16), a adoção destes animais volta a ser liberada.

Na quinta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde, também disponibilizou no site o novo manual de recomendações para controle de população de cães e gatos no Estado de São Paulo. Além disso, foi criado um curso de Formação de Oficiais de Controle Animal (FOCA). O objetivo é divulgar políticas públicas que garantam a saúde da população e também o bem-estar dos animais.

***

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.