Somos representantes de um Rei

André Sanchez


"De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio." (2 Coríntios 5. 20)

A Bíblia chama os cristãos de embaixadores de Cristo. Um Embaixador é alguém que representa [os interesses] de sua nação numa nação estrangeira. Um mensageiro enviado com a missão de honrar seu país em outro.

Cada cristão tem a missão de representar os interesses de Deus aqui na terra. O cristão não pretence a esta pátria, "Pois a nossa pátria está nos céus" (Filipenses 3. 20), mas está aqui de passagem, para cumprir uma missão dada pelo Soberano Deus. Somos, então, escolhidos para representar o Pai neste lugar chamado mundo.

A grande questão é: Estamos representando bem a Deus ou estamos manchando o nome Dele nesta pátria? Estamos nos dedicando ao trabalho de Embaixadores ou estamos apenas voltados a interesses particulares?

A Bíblia nos chama de embaixadores, mas isto não é apenas um título, é um trabalho, uma missão que temos. Podemos dizer que somos embaixadores se realmente abraçamos o trabalho e a missão que Deus nos deu. Se apenas temos o título, mas não realizamos as funções inerentes a ele, somos apenas convencidos de ser algo que na verdade não somos.

Tem muitos falsos Embaixadores por aí ostentando seu título, mas que não são representantes verdadeiros do Rei.

Você representa o Rei como um bom Embaixador?

Que grande honra ser chamado por Deus para representá-lo! Que nos lembremos disto e O honremos com nosso trabalho e com nossas vidas!

***

Fonte: Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.