Uma luta constante

Jailton Sousa Silva


"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”(Efésios 6.12).

Peço a você que, neste momento, pare um pouco e reflita em cada palavra desta devocional. Deus, verdadeiramente, conhece cada detalhe da sua vida e tem planos ideais e valorosos para você. Ele, mais do que ninguém, sabe que você está no meio do “fogo cruzado” e quer que você veja, pelos olhos da fé, os perigos desta “guerra espiritual” que envolve principados, potestades, príncipes e hostes espirituais da maldade.

Esta é mais perigosa do que os conflitos travados nas ruas de Honduras e nas favelas do Rio de Janeiro, pois se estende além daquilo que é aparente, e envolve todos os aspectos da nossa vida: pessoal, conjugal, relacional, profissional etc.

Não pense, portanto, que nesta luta, você é apenas um mero expectador, pois está completamente envolvido; não importa se você é uma criança, jovem, ancião, rico, pobre, branco, mestiço, negro, índio etc., você está no centro da batalha!

E agora, o que fazer? A Bíblia (a nossa única e eficaz fonte de estratégia contra o inimigo) nos responde:
“Fortalecei-vos no Senhor... Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do Diabo” (vs.10,11).
Deus está alertando eloqüentemente a esta geração a permanecer firme! Deus está chamando-a ao absoluto preparo, pois a batalha é constante!

Se para os nossos irmãos da geração Paulina o inimigo usava artifícios sanguinários tais como, a crucificação, a fogueira, o coliseu e muitas outras formas de perseguição, agora, porém, a guerra está ainda mais “esmagadora”! A “pornografia digital” e “impressa”, bem como “expressa” na mídia tem desvirtuado a muitos soldados cristãos em todo o mundo.

O inimigo está ensinando e motivando esta geração a não apenas participar, como também a compactuar, com muita normalidade, da corrupção.

Sexo depois do casamento, na mente de muitos, é “coisa do passado”. Aliás, o próprio casamento está perdendo o seu verdadeiro sentido, pois a união que deve ser feita entre pessoas de dois sexos diferentes (homem e mulher), agora é extensiva a “homem com homem” e “mulher com mulher”. Sem contar ainda, os casamentos dilacerados pela infidelidade.

Onde está o temor a Deus! Onde estão os cristãos dispostos a se entregar de “corpo e alma” em defesa do santo evangelho de Cristo?!

São vários os artifícios que Satanás usa para lhe atingir. Tenha muito cuidado! O campo de batalha é grande e pode estar minado por terríveis armadilhas. Você poderá se defender de todas elas se usar as armas que Deus colocou à sua disposição.

Cinja-se com a verdade e vista-se da justiça. Não hesite em calçar os pés com o evangelho e se proteja com o escudo da fé. Ponha o capacete da salvação o qual é a Palavra de Deus e não cesse de orar, muito menos, de vigiar! Você tem tudo, digo, tudo mesmo para ser vitorioso! Ao seu lado está o comandante invencível e suas armas são as mais eficientes do mundo! Somente seja perseverante na oração e na vigilância, usando por base, as seguintes palavras:
Orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito.



Fonte: Mis Jailton Sousa Silva (Setor Maranhense)

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.