Essa oração[?] nós vimos! E as outras....???

PC@maral


Esta oração[?], nós e o Brasil, e o mundo inteiro viu abismado a banalização das coisas sagradas. Onde está o temor ao Deus que criou todas as coisas e sustenta todas as coisas e que nos dá vida e respiração e tudo o mais?

"Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão". (Êxodo 20:7)

Muitos se levantarão e dirão que as imagens e o som não correspondem a verdade, mas o estrago já está feito, e mudar o pensamento das pessoas não cristãs em relação aos evangélicos, após assistirem a cenas como estas, torna-se um árdua tarefa.

"Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos". (Mateus 24:10-12)

Mas isto não é nada para Deus. O que as pessoas esquecem é que a salvação é dada por Ele gratuitamente. A vontade de Deus é de que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos, mas Ele não impede de que cada um escolha o caminho que deve seguir mas orienta na escolha.

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela". (Mateus 7:13-14)

O que este homens fazem é simplesmente confirmar todas as palavras ditas por Jesus "antes que acontecessem".


Por isso irmãos perseverai na santificação até o fim, sem desviar nem para a direita nem para a esquerda. Não pense jamais que tu és forte, Satanás pega os incautos nesta condição, quando se acham super poderosos.

Lembre-se do que Jesus disse a Paulo "Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo". (2 Co 12:9)

Seja sempre firme na Palavra da verdade para não ocorrer erros como estes que vemos nestes videos espalhados por todo o mundo e "o nome de Deus sendo blasfemado entre os gentios".

Para refletir:

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.

Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado.

Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais, pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado.

Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!

Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.

Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte, aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu".


Lembre-se: Deus nos dá quase tudo o que pedimos e queremos. Se você deseja ser curado, ser liberto Ele o fará. Se você desejar ser rico e influente poderoso Ele também te dará isto. Pois "tudo quanto pedires em oração, crendo..." Jesus dará. Mas, pense bem, é essa a recompensa que tu desejas? Ser rico? Saudável? Poderoso nesta terra? Coisas efêmeras em um mundo que vai ser totalmente destruído na volta de Cristo?

Se a recompensa que tu desejas está em coisas deste mundo, Jesus te dará é só pedir. Mas Ele deseja que tu, mesmo doente, mesmo pobre, mesmo fraco, mesmo perseguido, entre no Seu reino. Entre moído, mas entre. Pois o que Deus tem reservado para cada um de nós é infinitamente melhor do que qualquer coisa neste mundo.

Pense nisto

***

PC@maral

2 comentários:

  1. vergonha ...
    Essa oração, pelo estilo das palavras, é de um batista ou betelino. Sei pq ja convivi com eles e é dessa forma que oram, apesar que peguei um pouco dessa mania. Mas eu acho isso um absurdo, usar o nome de Deus pra incobrir ou justificar um erro. Eles sabiam que estavam errados tao tal que na oração ele fala que é falho é isso é aquilo. Agora a pergunta: E Deus, como é que vê essa pessoa? Por encrivel que pareça com amor.
    Eu que sou humano fico revoltado!!!

    ResponderExcluir
  2. Neto

    A palavra de Deus nos diz que "não sabemos orar como convém" e que "o Espírito Santo intercede por nós com gemindos inexprimíveis" - Levando-se em consideração que "devemos orar de acordo com a vontade de Deus" certamente esta oração Deus não aceitou.

    E o pior: tornou-se motivo de escândalo para o povo de Deus, e Jesus advertiu "ai daquele, pelo qual, vierem os escândalos"

    Como disse no post: falta temor a Deus. A banalização de ser crente em Jesus, usam esta condição como se fosse um crachá para se eleger e diploma de conduta ética e honrada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.