Mais doce que o mel!

Alex Ribeirão

Satanás sempre investiu pesado na desvalorização da Palavra, fazendo prevalecer a opinião da maioria, da grande massa, e não da Palavra.
Ainda hoje satanás procura desacredita-la e corrompe-la com interpretações pervertidas da verdade. Somos informados e formados todos os dias por sinais externos que recebemos seja da parabólica, TV a cabo, ou da internet, entretanto, estes devem ser confrontados com os princípios puros, limpos e santos da Palavra de Deus.

Vivemos uma época, onde as certezas estão virando incertezas, o errado transformando-se em certo, o mal em bem, as coisas essenciais tornando-se desnecessárias, um mundo onde contratos são ignorados e a palavra humana não tem mais valor.

Não se engane! A Palavra de Deus continua a mesma! Portanto, dependa da Palavra! É o manual de Deus para você.

Não apenas um manual de promessas, quando na hora da angustia se lê um salmo parcialmente e pronto, mas um manual de vida. Não um manual para os outros, ou ainda uma fábrica de mensagens, mas uma manual para a nossa vida pessoal.

Acredite, nenhum conselho, nenhuma teoria, nem mesmo nossas “experiências espirituais” são suficientes para substituir a palavra de Deus.


É maravilhoso e inexplicável, mas em pleno século XXI, no terceiro milênio, ainda somos transformados sobrenaturalmente por ela. Ela corrige, ensina, orienta. Portanto ela é o nosso alimento.

Você é desafiado hoje!

1° Leia a Palavra
Hoje você precisa tomar decisões sobre sua vida emocional, material e espiritual; o que devo pensar? O que devo falar? O que devo sentir? Seu desafio é: verifique o que a bíblia diz! Há uma direção de Deus para você!

2° Guarde a Palavra,
Que efeito a mensagem teve sobre você? Deus falou comigo! E daí? O que mudou? Quais os resultados sobre o meu comportamento?
Guardar a Palavra é se sujeitar a ela, é obedece-la incondicionalmente.
Como é feliz a família, a igreja, o ministério, a vida pessoal de quem guarda a Palavra.

3° Pregue a Palavra.
Compartilhe hoje uma verdade da Palavra com alguém e não se preocupe, a Palavra de Deus se torna compreensível através do Espírito Santo.
Ela produz efeitos por si só: Ela é viva e eficaz, é cortante, é penetrante.

Stanley Jones um missionário metodista que morou na Índia durante 50 anos, encostava os lábios nos textos que mais falavam ao seu coração. Ele parece entender o que diz o salmista no Sl 119:103 “Oh quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel a minha boca”.

Sob a graça de Deus, sinta esse gosto!

***

Fonte: Devocional de autoria do pastor Alex Ribeirão adaptado por PC@maral para o blog.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.