Parece que foi ontem

Pr. Edimilson Mendes


Esses dias eu estava refletindo sobre alguns pensamentos do nosso tempo. Na época em que ouvíamos pareciam distantes de nós, porém a hora de cada um chegou, passou, e cá estamos, aguardando novos fatos, novos dias.

Como exemplo, relembre comigo alguns pensamentos da lista abaixo:

01 - Dois mil chegará, mas dois mil não passará.

02 - Cuidado com o bug do milênio

03 - Será que o Brasil vai conseguir o penta?

04 - Precisamos acabar com o dragão da inflação

05 - No 3º milênio as coisas serão diferentes

06 - Bem que os carros poderiam ser abastecidos com álcool e gasolina ao mesmo tempo.

07 - O desemprego aumentou.

08 - A violência aumentou.

09 - Só falta inventarem celular com foto!

10 - Meu sonho é ter um Atari

11 - Esse Play Station 1 não presta

12 - Chegamos em Marte

13 - Internet? E-mail? O que é isso?

14 - Torcedores rivais: Se o São Paulo for tri mundial eu mudo de time.

(Nenhum, que eu conheça, cumpriu a promessa).
Bem, esta lista poderia aumentar, e muito! Só para destacar, vejamos o item 1: “Dois mil chegará, mas dois mil não passará”, antes do ano 2000, quantas vezes ouvimos esta “profecia”, algumas pessoas chegaram a afirmar que esta frase estava na Bíblia e, no entanto, já estamos em 2010! Muitos fatos do nosso país, da nossa família, da nossa igreja parecem ter acontecido ontem. Só parecem, pois o tempo não pára.

Não perca tempo se impressionando com baboseiras, entre elas o Código Da Vinci, o código da Bíblia, as revelações do Benny Hinn, etc. Viva o seu tempo com inteligência. Assim como o Senhor Jesus salva você por Sua Graça, tente adorá-lo sem nada exigir, ame mais, abrace mais, sorria mais, ajude mais.

Amanhã, o dia de hoje já passou e corremos o risco de não tê-lo aproveitado bem. Daqui a pouco dezembro chega de novo, e outro ano novo chega, e outro, e mais outro.

Tome boas atitudes agora. Mostre atitude indo reconciliar-se se for o caso, busque perdão, peça perdão, arrependa-se, repare erros, limpe sujeiras da alma. No futuro, quando olhar para trás e dizer “parece que foi ontem”, diga tais palavras com o sabor da saudade, com o sabor dos bons tempos. Construa hoje as boas lembranças de amanhã. Se você não pode mudar o mundo, esforce-se para mudar pelo menos o seu mundo.

Não perca tempo, não abuse do seu tempo. Sabe por que dou este aviso à você e à mim? Por causa da orientação de Tiago 4.14: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã...Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” Difícil aceitar a verdade que Tiago coloca para nós. Dificíl, mas necessário. Somos como um vapor. Para nós, é impossível eternizar a nossa vida. Então, aproveitemos nosso momento de “vapor” e permitamos ser alimentados pela chama do Espírito de Cristo, único caminho que nos premiará com a eternidade.

Amém!

***

Fonte: MOSTRE ATITUDE - Via Grupo Resgate

2 comentários:

  1. Olá irmão, tudo na paz?

    Já coloquei seu banner no Blog Bereianos. Me perdoe pela demora, ok?

    Veja em "outros bereianos" lá no blog.

    Grande abraço, em Cristo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.