Header Ads

Terremoto de 5,2 graus deixa um morto e 11 feridos na China


Tremor atingiu província de Sichuan às 19h36 do sábado (30). Centenas de casas foram destruídas.


Uma pessoa morreu, 11 ficaram feridas e cem casas foram destruídas por causa de um terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala Richter que atingiu a província de Sichuan, no Sudoeste da China, no sábado (30).

A informação é da rede sismológica nacional da China, divulgou a agência “Xinhua”.

O epicentro do tremor foi registrado às 5h36 deste domingo (31) no horário local - 19h36 de sábado (30) no horário de Brasília. Os abalos aconteceram entre a cidade de Suining, em Sichuan, e o distrito de Tongnan, em Chongqing, a 30,3 graus de latitude norte e 105,7 graus de longitude leste. O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA informou que o tremor foi localizado a 18,6 quilômetros de profundidade, com magnitude 5,2.

Segundo a Administração de Terremotos de Sichuan, mais de 30 sismólogos e funcionários trabalham na região afetada. A televisão estatal mostrou imagens de casas desabadas e afirmou que dezenas de moradias foram destruídas.

A província de Sichuan sofre pequenos terremotos desde o dia 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 8 assolou a região e deixou cerca de 90 mil mortos e desaparecidos, além de milhões de desabrigados.


Homens trabalham nos destroços de casa destruída por terremoto. (Foto: Zhong Min/AP)


Crianças em frente a casa destruída pelo terremoto deste domingo (31) na cidade chinesa de Moxi. (Foto: AP)


No último dia 12, um terremoto de magnitude 7 atingiu o Haiti, devastando o país e deixando pelo menos 170 mil mortos.
Comentário PC@maral: Será que os chineses também fizeram pacto com o capeta? Será que agora eles praticam vodu? Quero ler o que os "renomados teólogos" irão declarar sobre mais esta tragédia.

***

Fonte G1.com

2 comentários:

  1. Alguma coisa os "teólogos sismólogos" vão inventar. É só esperar!

    Vou arriscar meu palpite:

    "O pessoal da China está fazendo muito produto pirata e então o capeta deu uma garfada no teto do inferno e provocou o terremoto"

    Brincadeiras à parte, o nosso papel é o de orar e colaborar, segundo nossas possibilidades, com nossos semelhantes, e não ficar filosofando diabolicamente como fizeram alguns por conta do terremoto do Haiti.

    Um abraço!

    Andrá Sanchez
    http://esbocandoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Boa André. Uma nova classe de "teólogos" está se formando rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.