Terremoto de 5,2 graus deixa um morto e 11 feridos na China


Tremor atingiu província de Sichuan às 19h36 do sábado (30). Centenas de casas foram destruídas.


Uma pessoa morreu, 11 ficaram feridas e cem casas foram destruídas por causa de um terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala Richter que atingiu a província de Sichuan, no Sudoeste da China, no sábado (30).

A informação é da rede sismológica nacional da China, divulgou a agência “Xinhua”.

O epicentro do tremor foi registrado às 5h36 deste domingo (31) no horário local - 19h36 de sábado (30) no horário de Brasília. Os abalos aconteceram entre a cidade de Suining, em Sichuan, e o distrito de Tongnan, em Chongqing, a 30,3 graus de latitude norte e 105,7 graus de longitude leste. O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA informou que o tremor foi localizado a 18,6 quilômetros de profundidade, com magnitude 5,2.

Segundo a Administração de Terremotos de Sichuan, mais de 30 sismólogos e funcionários trabalham na região afetada. A televisão estatal mostrou imagens de casas desabadas e afirmou que dezenas de moradias foram destruídas.

A província de Sichuan sofre pequenos terremotos desde o dia 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 8 assolou a região e deixou cerca de 90 mil mortos e desaparecidos, além de milhões de desabrigados.


Homens trabalham nos destroços de casa destruída por terremoto. (Foto: Zhong Min/AP)


Crianças em frente a casa destruída pelo terremoto deste domingo (31) na cidade chinesa de Moxi. (Foto: AP)


No último dia 12, um terremoto de magnitude 7 atingiu o Haiti, devastando o país e deixando pelo menos 170 mil mortos.
Comentário PC@maral: Será que os chineses também fizeram pacto com o capeta? Será que agora eles praticam vodu? Quero ler o que os "renomados teólogos" irão declarar sobre mais esta tragédia.

***

Fonte G1.com

2 comentários:

  1. Alguma coisa os "teólogos sismólogos" vão inventar. É só esperar!

    Vou arriscar meu palpite:

    "O pessoal da China está fazendo muito produto pirata e então o capeta deu uma garfada no teto do inferno e provocou o terremoto"

    Brincadeiras à parte, o nosso papel é o de orar e colaborar, segundo nossas possibilidades, com nossos semelhantes, e não ficar filosofando diabolicamente como fizeram alguns por conta do terremoto do Haiti.

    Um abraço!

    Andrá Sanchez
    http://esbocandoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Boa André. Uma nova classe de "teólogos" está se formando rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.