Motoristas usam Twitter para driblar a operação Lei Seca


O povo da operação Lei Seca está revoltado - mas de pés e mãos atados. Internautas mais saidinhos criaram uma conta no Twitter (@LeiSecaRj) só para divulgar a localização das blitzes. Não que as informações vazem dos órgãos envolvidos ou da Secretaria de Governo - que coordena a operação. O microblog é alimentado pelos próprios seguidores.

Quem passa por uma operação, manda um e-mail que, logo depois, é repassado pelo Twitter e por torpedo para os celulares dos outros seguidores.

Oficialmente, o objetivo é "ajudar as pessoas a evitarem os engarrafamentos". Mas a verdade é: só cai na blitz quem quer. Na era da internet, vai ser cada vez mais difícil guardar um segredo - privado ou governamental.

Perfil criado no microblog ajuda motoristas a driblarem as blitze na região metropolitana do Rio de Janeiro. Com sucesso, página passou a contar com colaboradores e fornece também informações sobre alagamentos, acidentes e congestionamentos. Reportagem: André Naddeo. Visite o UOL Notícias


***

Fonte: Vi no canal CNT RJ como não tinha informação disponivel busquei e achei no UOL Noticias e divulguei aqui no PC@maral

Um comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.