Em quem você esta confiando hoje?

Por Gui Pitarelo
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. – Salmo 20:7-8
Em meio á tantos problemas, o mundo parece desabar. Por quantas vezes você já se perguntou por que existem tantas pessoas que não acreditam em Deus, não seguem seus mandamentos e, mesmo assim são pessoas bem sucedidas, de posses e influências? Por quantas vezes você já pensou nesta situação e lamentou sua vida se perguntando se você não está errado? Mas é justamente por estar certo que você é provado! O inimigo de nossas vidas não gosta de te ver bem e com certeza vai tentar de tudo para você se sentir mal. Mas Deus se importa com você, Ele se preocupa com você e com certeza Ele não irá te deixar só.

São nos momentos em que, para os seus olhos, tudo parece estar perdido, tudo parece impossível que Deus se mostra o Deus do impossível, do sobrenatural, o Deus que tudo pode e que te ama como a um filho. São nos momentos quando você diz: “Senhor eu não vou conseguir, é demais para mim” que Ele te responde: “Não temas porque EU SOU CONTIGO”. Por muitas vezes nós nos deixamos levar pelas aparências, por tudo aquilo que nossos olhos descrentes vêem e nos esquecemos que o nosso Deus trabalha em silêncio, nos esquecemos o quanto Ele nos ama e nos quer bem. Olhamos para aquilo que é passageiro e deixamos de ver aquEle que é eterno.

Estamos sempre depositando nossa fé em pessoas, dizemos para nós mesmos: “eu sei que se eu falar com tal pessoa, ela vai resolver o meu problema....”, mas é pensando dessa maneira que deixamos de falar com aquEle que está sempre conosco, nos esquecemos daquEle que a cada momento cuida para que estejamos bem. Nos curvamos e somos submissos aos líderes da Terra e deixamos de nos curvar à aquEle que nos deu a vida.

Mas e você? Hoje neste momento, onde está depositada a sua fé? Em carros, em cavalos, no seu chefe, no seu diretor, no seu companheiro ou companheira, nos seus amigos??

Foi necessário que o Filho do Homem sofresse para que tenhamos vida (Mt 16/Mc 8). Foi necessária a morte de Cristo pra que você tivesse direito à vida eterna......Deus não poupou seu Filho por você e você ainda se nega à confiar nEle para acreditar em meras pessoas??

Estes são homens e não Deus, e os seus cavalos, carne e não espírito e quando o Senhor estender sua mão, cairão por terra(...) – Isaías 31:3

***

Fonte: Do excelente blog de Gui Pitarelo divulgado no PC@maral

2 comentários:

  1. Otimo estava precisando disto! gloria a DEUS, POIS TODA HONRA E TODA A GLORIA ES DELE E PROVENIENTE DELE ES A MINHA VITORIA AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que lhe serviu para edificação este texto.
    Que Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.