Header Ads

Me engana que eu gosto!


Uma boa campanha publicitária é capaz de transformar pedras em pão. E por incrível que pareça, o povo gosta de ser enganado.

A Pepsi tinha um refrigerante chamado Seven-up, que mesmo tendo relativo sucesso em outros países, foi um completo fracasso aqui no Brasil. Os clientes reclamavam que era muito fraco, com pouco sabor do limão. Preferiam o Sprite, da Coca-cola, mais forte e concentrado. O que a Pepsi fez? Em vez de colocar mais limão do Seven-up, mudaram o nome do refrigerante para H2OH!, e em vez de anunciá-lo como refrigerante, passaram a anunciá-lo como "água com leve toque de limão". Resultado: sucesso absoluto de vendas.

Outro exemplo é da cerveja Schincariol. O novo slogan desta cerveja é "Pega leve!", ótimo pra disfarsar o fato de que a cervejaria resolveu colocar mais água no produto.

E o banco "que nem parece banco"? Tudo pra disfarsar a incompetência de um banco que não consegue fazer a fila andar.

A igreja finalmente se rendeu ao marketing. E não era de esperar outra coisa, pois hoje em dia, tudo gira em torno do marketing.

Que tal usar o termo "sessão" em vez de simplesmente "culto"? Isso não atrairía mais espíritas à igreja? E que tal armarmos uma tenda na praia durante a passagem de ano, com uma placa escrita "Pai das Luzes", ou "Cabana de Yeshua"?

O problema é que tais estratégias marketeiras não passam de embustes. Não podemos usar a mentira como método pra se pregar a verdade. Não temos o direito de lesar quem quer que seja em nome de nossa fé.

Por causa de todo esse marketing imoral, a igreja cristã está perdendo a credibilidade junto à sociedade.

Urge resgatarmos esta credibilidade, pregando o velho e bom Evangelho da Graça e do Reino de Deus, de maneira transparente, honesta, sem segundas intenções.


Fonte:
Hermes C. Fernandes

2 comentários:

  1. Ual!
    Eu não sabia o que a Pepsi fez...
    Que coisa feia! Pensou que ninguém iria descobrir? Aff

    ResponderExcluir
  2. Essa do H2OH me pegou de surpresa, também não sabia, tomei e achei muito boa, "leve" e "bem" fraquinha.... risos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.