Não viva na escuridão!

“Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e Luz para o meu caminho.” Salmo 119:105

Quem já passou por uma forte queda de energia sabe que é uma situação muito ruim. Num blackout que aconteceu alguns meses atrás, o meu filho de três anos ainda estava acordado, e quando acabou a eletricidade ele simplesmente ficou nervoso e disse: “Pai, cadê os meu olhos?” Estava tão escuro que mesmo de olhos abertos ele não conseguia enxergar nada, acreditando que os seus olhos é que estavam com algum tipo de problema.

O ser humano não foi feito para viver na escuridão, seja ela física ou mesmo espiritual. A escuridão física é solucionada com a luz do sol ou mesmo com a eletricidade. Basta acionar o interruptor de energia que a luz ilumina toda a casa, não permitindo que se continue no escuro. E a escuridão espiritual como pode ser solucionada? A palavra de Deus menciona a solução para esse problema.

“Lâmpada para os meus pés...”

A Bíblia é a lâmpada para a nossa vida, ela ilumina o nosso coração e a nossa mente, apresentando a Luz do mundo: o Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo para que o ser humano não vivesse na escuridão e sem direção! Quando percebemos que o nosso interior está escuro e vazio, devemos nos achegar ao senhorio de Cristo, porque com Ele nunca permaneceremos na escuridão.

A Bíblia representa também a luz para os nossos caminhos. Ninguém gosta de se sentir perdido. Todos nós queremos saber o rumo que as nossas vidas poderão tomar. No entanto, para ter a certeza de que vamos percorrer o caminho correto é imprescindível que estejamos vivendo conforme os ensinamentos que o Senhor deixou registrado em sua Palavra (que é fonte de vida, de alegria, de direção, de libertação e de poder).

Todo esse salmo refere-se à importância e a beleza da Lei do Senhor na vida de todo aquele que crê. Quando nós vivemos debaixo da vontade de Deus temos segurança em nosso caminhar, porque Cristo (que é a nossa luz) ilumina os nossos passos, demonstrando sua vontade para cada um. Da mesma forma, ao andarmos conforme a palavra de Deus temos a certeza de perdão e salvação, e da ação misericordiosa de Cristo sobre a nossa existência. Deixe Jesus Cristo iluminar a tua vida, pois certamente serás mais do que feliz.

***


Fonte: Pastor Fernando Duarte

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.