Moradores de Niterói reviram escombros atrás de vizinhos desaparecidos

Cinco moradores estão desaparecidos no Morro do Beltrão em Niteroi, Rio de Janeiro. Vizinhos afirmam ter resgatado sete corpos na última terça-feira (6).

Carolina Lauriano Do G1, no Rio

Moradores em escombros no Morro do Beltrão, em Niterói (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Desesperados depois que um deslizamento de terra atingiu dez casas no Morro do Beltrão, em Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, moradores começaram a procurar os vizinhos por conta própria sob os escombros.

Segundo o presidente da associação de moradores do local, na terça-feira (6), moradores encontraram sete corpos no local. Sendo quatro crianças , uma adolescente de 15 anos e um casal, que seriam pais da menina. Moradores agora procuram outras cinco pessoas desaparecidas.
“Perdi uma cunhada, uma sobrinha e ainda estão desaparecidos um sobrinho e mais um cunhado”, contou o enfermeiro Samuel França, de 37 anos, que conseguiu resgatar com vida um irmão, na terça. Ele está internado em coma no Hospital Santa Marta, no mesmo bairro.
Perigo nos escombros

Mesmo sem técnica, os moradores do Beltrão afirmam não ter medo de procurar por sobreviventes. “Técnica ninguém nunca tem, mas pobre quando morre em uma comunidade, a gente tem que aprender de repente. O maior medo era a rede elétrica, que está desligada. Agora, é só a força de Deus”, afirmou Samuel.

Deslizamento no Morro do Beltrão, em Niterói (Foto: Carolina Lauriano/G1)

"O maior problema é a agilidade do poder publico. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros é que deveriam fazer o trabalho. Ontem eles vieram muito tarde, trabalharam só de 12h às 16h e não houve avanço", reclamou o presidente da associação de moradores João Menezes.

***

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.