O Senhor de toda a minha vida!

Por Alex Ribeirão


No capitulo 8 de Lucas a autoridade e o poder de Cristo estão em evidência. Jesus demonstra poder sobre todas as situações! Ele demonstra poder sobre as coisas que estão ocultas (v 16-18); poder sobre a natureza (v22-25); poder sobre os demônios(v 26-39); poder sobre a doença (v 40-47), e poder sobre a morte( v48-56).

Podemos identificar esse capítulo como um capítulo também de cura. Nele Jesus cura a avareza e o egoísmo (v3); no v12 Jesus explica a parábola do semeador e diz que alguns ouvem a palavra, porém vem o diabo e tira-lhes a palavra do coração para que não se salvem. A palavra “salvem” é usada a respeito da restauração do relacionamento de uma pessoa com Deus, através da fé. Isso deixa clara a vontade de Deus em curar o nosso relacionamento com Ele. Este é o capítulo onde também Jesus cura a incredulidade dos discípulos acalmando a tempestade; ele cura a alma, a mente e a personalidade do gadareno (v29); Jesus cura a hemorragia de uma mulher sofredora (v44) e ainda cura o corpo da filha de Jairo, lhe devolvendo vida(v54).

Portanto, Cristo está preocupado em ser Senhor de toda a minha vida!De cada área,de cada detalhe. Ele deseja ser o Senhor! Em Lucas 8:
Ele é o Senhor dos meus bens – v3 “serviam”
Ele é o Senhor da semente, o Senhor da Palavra. v11
Ele é o Senhor do meu relacionamento com Deus – v12
Ele é o Senhor que vê todas as coisas – v 17
Ele é o Senhor de todos os que ouvem e executam a palavra – v 21
Ele é o Senhor sobre as circunstâncias – v 24
Ele ó o Senhor da minha personalidade- v 29

aquele homem gadareno havia perdido sua própria personalidade, tinha suas ações e sua mente controladas pelo diabo. Vivia uma vida indigna, e de vergonha, ele foi anulado por satanás, até que Cristo o libertou. Quem disse que Cristo não muda personalidades? Ele tem esse poder! Ele ó o Senhor do meu caráter, da minha natureza, da minha personalidade!

Ele é o Senhor da nossa saúde – v 44
Ele é o Senhor até sobre a morte – v 55 .

Como diria o apóstolo Paulo ( I Co 15: 55) “Onde está ó morte a tua vitória, onde está ó morte o teu poder de ferir?”. Cristo é o único que possui poder até sobre a morte. Ele manda e até a morte obedece!!!
“Quem é este? Ele manda até nos ventos e nas ondas, e eles obedecem!" (Lc 8:25).


Sob a graça de Deus, confesse: Ele é o Senhor de toda a minha vida!

Aleluia!

***

Fonte: Devocional de autoria do Pastor Alex Ribeirão divulgado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.