Designer cria acessório que protege scooter contra ladrões

Depois do Mictório inventado para se colocar nas árvores, em shows ao ar livre e do Desodorante Gigante dos chineses em Pequim para disfarçar o cheiro dos lixões que ficam ao redor da cidade e, também, dos banheiros holandeses nas praias da zona sul do Rio de Janeiro, vem aí, mais uma dessas invencionices malucas! Só que, desta vez, o designer não é holandes, ele vive em Barcelona.

O sistema funciona como uma concha que protege o veículo contra roubos e também contra chuva.

Por Época NEGÓCIOS Online

Protect 486 ou "Armadillo": armadura protege contra ladrões e também contra a chuva. É ou não é uma boa ideia?


O design não poderia ser mais simples e, ao mesmo tempo, mais genial: um sistema que funciona como uma verdadeira armadura para proteger sua scooter de possíveis larápios. E, de quebra, ainda serve para manter o veículo seco em dias de chuva.

+ Leia mais: Empresa espanhola lança capa de notebook “contra crime”

Criado pelo designer Marc Graells, o sistema Protect 486 da Ballvé recebeu o apelido de “Armadillo”, devido ao formato que lembra a carapaça de um tatu-bola.

+ Leia mais: Gangues contratam e oferecem até manual no Japão

Para proteger a scooter, basta abrir as lâminas que formam uma concha e travar. As placas impedem que o ladrão tenha acesso ao veículo e acabam funcionando melhor do que os cadeados, travas e alarmes convencionais.

Com a armadura, o ladrão vai ter dois problemas: levar a moto e carregar o Armadillo


Graells, que vive em Barcelona, teve a ideia porque a cidade concentra muitas motos e scooters – e, consequentemente, tem um alto índice de roubos. Além disso, ele achava que os sistemas convencionais são bem feios e, o que é pior, os ladrões já sabem como desarmá-los.

Se a experiência do designer não é suficiente para convencer os donos de scooter, basta olhar novamente para o produto e ver que, com ele, qualquer lambretinha vai ficar muito mais interessante. O único problema é que, para se garantir, é melhor carregar uma sacolinha com o Protect 486, o que faz dele uma garagem portátil.

PC@maral

Muito legal essa! Sabe que eu pensei e uma assim para o carro? Sim! Não para sair e proteger na rua, mas para pessoas que não tem garagem coberta e precisam proteger seu automóvel, principalmente no verão aqui no Brasil. O sol é de lascar qualquer pintura!.

***

Fonte: Época NEGÓCIOS Online divulgado no PC@maral que gosta de novidades rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.