Três conselhos


Dizem que se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido! Pode ser, mas nossa enorme má vontade quanto a praticar os bons conselhos, por si só, impediria que pagássemos. O fato é que bons conselhos só são realmente bons para quem ouve e obedece.

Para pôr fim às reclamações, num único versículo, Jesus propôs logo três conselhos. Conselhos práticos e bem objetivos. Em Lucas 11:9, ele aconselha: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á."

"Pedi". Vivemos num tempo marcado pelo orgulho. Tudo nos incentiva a acharmos que não precisamos de ninguém. É como se o controle remoto da vida estivesse em nossa mão. Com eficiência, a mídia nos convence: "Você é bom. Você é demais. Você se basta. Você pode." Mas o conselho de Cristo vai em direção oposta, ele claramente orienta: peça!

"Buscai". Sonhos clamam por busca planejada, dedicada, objetiva. Só ficar sonhando e olhando para as nuvens de braços cruzados, não dá. É necessário arregaçar as mangas e buscar. Buscar até encontrar.

"Batei". A pressa desses tempos loucos e acelerados elimina toda nossa reserva de perseverança. E então desistimos. Mas temos que insistir, bater, bater e bater até que as portas se abram. Desistir nunca! Perseverar sempre!

No versículo 10, Jesus segue com sua objetividade: "O que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se abre." Jesus estava provocando seus ouvintes e orarem com ousadia e fé. Os mesmos conselhos valem para nós, hoje. Jesus não aconselha orações carregadas de palavras difíceis, muito menos descreve rituais complicados e frios, nada disso, Jesus simplesmente incentiva orações íntimas, puras e cheias de fé. Em outras palavras, Jesus espera orações que ultrapassem formalidades e se transformem em relacionamentos.

São apenas três conselhos. Simples e possíveis de serem praticados, e que poderão mudar completamente a sua vida. Sendo assim, por que não praticar? Vamos lá! É só pedir, buscar e bater. Toda hora, todo dia, a vida inteira. No tempo certo, na hora certa e na forma que Cristo estabelecer, você experimentará as bênçãos que tanto aguarda.

***

Fonte: Da série Quero Falar com Você do portal iap compartilhado no PC@maral

4 comentários:

  1. Nossa Pc!
    Como tem crente entendendo errado o que quer dizer este versículo!
    Graças a Deus por sua explanação.
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dar os parabéns pela postagem. 1ª por ser clara e objetiva, 2ª por ser ralacionada com a Palavra de Deus. Foi algo que me ajudou muito nesse momento, definitivamente é o que eu procurava, e me sinto mais feliz por vim de Deus! Obg, até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. O Pastor

    Valeu pelo comentário!

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Edvânia

    Que bom! Glórias a Deus por isso! Me alegro com você e que Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.