Carro Movido a Bosta - Você um dia vai ter um!

A mais nova invenção no mundo automobilístico é o Bio-bug, o carro que é movido, digamos que a cocô.


Acabou o combustível? Vá ao banheiro! Essa é a ideia dos criadores do Bio-bug, um modelo modificado do New Beetle conversível, da Volkswagen. Ele foi adaptado para rodar usando o gás metano que vem do esgoto.

O “número dois” de 70 casas é o bastante para mover esse New Beetle por um ano. E pode ficar tranquilo, o gás não vai ser fedido, uma vez que é um derivado do tratamento do esgoto. Se bem que com tanta fumaça e poluição não faria tanta diferença, faria?

E a melhor notícia de todas, a performance do veículo não é comprometida. Uma nova tecnologia no processo de "purificação" do metano retira todo o dióxido de carbono. "Os motoristas não vão nem perceber a diferença", afirma Mohammed Saddiq, porta-voz da GENeco, empresa de energia sustentável que desenvolveu o protótipo.


Agora se você vai querer andar em um carro com um adesivo escrito “Movido por sua própria sujeira!” já é uma discussão completamente diferente. O Bio-Bug (que por aqui possivelmente ficaria conhecido como Besouro Rola-Bosta) fará um tour pelas ruas de Bristol, na Inglaterra, no próximo ano, como parte de uma campanha para conscientizar a população sobre questões ecológicas.

O cálculo de “um ano” considera 10 mil milhas (equivalente a cerca de 16 mil kilômetros), para os quais o metano resultante do tratamento de esgoto de 70 casas médias durante esse período seria suficiente. Isso mesmo, é o metano quem faz o carro se mover, ufa, menos mal. O gás metano já é usado na Suécia para substituir a gasolina, com cerca de 11.500 carros rodando a base de gases naturais.

***

Fontes: IBF - EcoPlanet - Virgula

Um comentário:

  1. Pela palavra dita pelo Caio Fábio por esses dias, muitos blogueiros irão fornecer combustível pra esse carro.
    kkkkkkkkkk
    Perdão, mas quando li, lembrei da cagada de palavras do Caio Fábio.
    Mas também né? Ele leu a revista Época sentado, cagando literalmente.
    Isso é ele que fala no início do vídeo.
    Percebeu?
    Abs.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.