O Maior Anseio Da Humanidade


"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo: quando irei e me verei perante a face de Deus?" (Salmo 4.1-2)

A maioria, consciente ou não, procura de forma ansiosa se realizar espiritualmente. Foi criado para o Paraíso e o seu primeiro lar foi o maravilhoso Jardim do Éden (lugar de delícias). No entanto, nossos primeiros pais pecaram, desprezando o lugar que foi preparado especialmente por Deus, e para que não vivessem eternamente sob o jugo do pecado foram expulsos do Éden.

A partir daquele instante, iniciou-se a busca do Paraíso perdido. Podemos ter tudo neste mundo, a tão essencial saúde, uma casa ampla, móveis e utensílios de última geração, uma alta conta bancária; sem Deus, porém; seremos irrealizados. Sem a certeza de que no final retornaremos ao “Lar Original”, com a comunhão plena com o Criador, nada disso tem valor.

Mas qual o caminho para o Jardim das eternas delícias? Em primeiro, você deve fazer uma reflexão interior e descobrir que a sua alma está sedenta de Deus. A sua situação não é diferente daquela que o Salmista descreve: Assim como a Corça ou Cervo, pequeno animal do campo procura desesperadamente no deserto o lugar das águas, o seu interior aspira um encontro com o Pai. Porque só nEle encontrará a verdadeira paz.

Ninguém melhor neste universo compreende a sua situação e é capaz de penetrar no recôndito da alma, no obscuro mundo interior e justamente ali, preencher o vazio existencial. Todo produto químico guarda um segredo especial, a fórmula que só o fabricante conhece. Assim é o seu íntimo, o seu coração. Só Deus o conhece plenamente, você é um projeto dEle.

Mas como ir até o Pai? Com sua própria força? Com seus sacrifícios pessoais? A resposta é não. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim", João l4.6. Devemos reconhecer Jesus como nosso Salvador, nossa única ponte de acesso a Deus, por que foi Ele que, sendo perfeito, se fez pecador, carregando sobre a cruz nossos pecados, ressuscitando depois disso ao terceiro dia.

Sinceramente cremos que Ele ainda está de braços abertos para aceitar a sua vida, do jeito que você é e está. A maior ansiedade humana não é por uma melhor condição de vida, pois encontramos pessoas insatisfeitas em todas as classes sociais, do primeiro ao terceiro mundo, mas sim da pessoa de Deus.

Se olhar interiormente e vir um coração ansioso por Deus, não busque erroneamente em coisas passageiras. Não se curve diante de pessoas ou obras humanas, mas vá diretamente a Cristo, as palavras dEle, ditas a vinte séculos atrás sussurram aos nossos ouvidos: "se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão Rios de água viva". João 7.37, 38.

Que Deus nos abençoe!

***

Fonte: Texto de autoria do Pastor Elias Alves Ferreira compartilhado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.