Header Ads

Quantos Jesus existem hoje?


Com o evangelho fragmentado que está sendo pregado hoje em dia nos púlpitos brasileiros, fica difícil contabilizar quantos "jesus" existem disponíveis no mercado. Mas vou tentar fazer um esforço pra tentar descrever alguns deles.

Existe o "Jesus palhaço" que serve bem para entreter o povo fazendo gracinhas no púlpito e promovendo o riso geral tira o foco da seriedade do Evangelho e o coloca na condição de falácia e tenta transformar a igreja em um circo.

Existe o "Jesus salvador de alma" que é aquele que só está preocupado com o porvir, que se dane o hoje e os próximos 30 anos que você vai estar no Evangelho, o importante é salvar a alma! O corpo que padeça! O que importa é a pedrinha na coroa, esse Jesus transforma a igreja em um depósito de crentes e não se importa com qualidade de vida, mas despreza o aspecto social e apenas foca na "salvação da alma" como se isso bastasse. Queridos, Jesus quer mais que isso, a salvação começa em vida!

Existe o "O Jesus asceta" que é venerado por monges – hoje em dia é representado por crentes que acham que para andar com Jesus é preciso abdicar de tudo que Deus criou para desfrutarmos para sermos considerados santos.

O "Jesus Cristo superstar" a celebridade desiludida que uma vez pensou saber quem era mas que se perdeu rumo ao Getsemani em uma crise de identidade.

O "Jesus pálido galileu", que o imperador Juliano, o apóstata, tentou mostrar como alguém frágil e apenas sobrenatural, quase um fantasma ao tentar reimplantar o culto pagão em Roma após Constantino. Representado hoje em dia por grupos que precisam de algo a mais do que o sacrifício de Jesus para obterem a benção. Dizem que em seu leito de morte em 363 d.C Juliano disse: “Você venceu, galileu!” “Tu conquistaste ó pálido Galileu! Teu respirar deixou o mundo em sombras!”

Mas dentre todos eles, eu fico com o Filho do Deus vivo, aquele que vive e reina para sempre, o caminho, a verdade e a vida. A porta das ovelhas, o pão da vida! A esse que é a personificação do Deus verdadeiro, a encarnação da bondade e em quem habita toda plenitude, a honra, a glória e o nosso louvor pelos séculos dos séculos!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!

***

Fonte: Blog do Pastor Márcio compartilhado no PC@maral

3 comentários:

  1. Olá! Irmão PCamaral, Graça e Paz...

    É verdade meu amado, o evangelho está tão fragmentado e particularizado, que já não é preocupante ouvir outro evangelho, como exortou o apostolo Paulo, hoje já é pregado outros evangelhos; e quando aos Jesus destes evangelhos, em nada tem haver com o verdadeiro Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, o Nazareno; mas quem sabe, não seja do tipo encontrado por Paulo Pafos, o Barjesus mágico, falso profeta, que em vez de salvar, tentava impedir a Salvação; onde Paulo o repreendeu e ele ficou cego; mas hoje acontece o contrario, são os crentes é que estão cegos, e não discernem que este evangelho é falso. Infelizmente! (At-13:6-11)

    Deus abençoe a sua vida...

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor,

    Presbitero, realmente muitos crentes estão cegos por vontade própria, todos tem suas Bíblias que podem muito bem consultar para ver "se as coisa realmente são assim".

    Mas isso é o que Paulo descreve a Timoteo em sua segunda carta: "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;" (II Tm 4:3)

    Que Deus nos ajude e nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá irmão PCamaral,infelizmente essa é uma triste realidade nos nossos dias,pessoas que vestem a "capa do evangelho" e com isso tentam arrancar toda a glória e todo o brilho do evangelho para si próprio...que vergonha!!!Mas a esses o Senhor julgará.Fica na Paz!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.