Turistas "hi-tech" mantêm Twitter e Facebook mesmo em férias


Pesquisa diz que 77% das pessoas pretendem se manter conectadas na folga

As pessoas costumavam sair de férias para se desligarem do mundo. Agora, elas exigem se manter conectadas. A ideia de férias em uma ilha isolada e deserta pode em breve ficar tão distante quanto os slides que turistas costumavam usar para narrar suas aventuras, agora que eles usam e-mail, Facebook e Twitter para se manterem conectados mesmo quando estão longe de tudo.

Amelie Hurst, do site de viagens TripAdvisor, diz que, "para muitos viajantes, descobrir como se manter conectado é parte tão integral da viagem quanto fazer as malas sem esquecer do traje de banho e protetor solar".

– No passado isso simplesmente não era opção. Viajar significava estar desconectado.

Amelie afirma que seus clientes, ao planejarem viagens, geralmente levam em conta a melhor maneira de se manterem antenados.

– Os viajantes perguntam sobre a qualidade do serviço de telefonia móvel, sobre planos internacionais de dados. Manter-se online pode ser confortante para quem viaja.

Uma recente pesquisa da American Express com 2.000 turistas constatou que 77% dos norte-americanos pretendem se manter conectados durante as férias, por meio de telefone, e-mail, redes sociais e outros canais. As motivações são sociais, e não de negócios. Apenas 14% das pessoas disseram que se manteriam conectadas em viagens de trabalho.

Audrey Hendley, da American Express Travel, conta que 89% das pessoas querem conversar com a família e os amigos e manter contato em tempo real. A conectividade quer dizer mais que simplesmente verificar e-mails, diz ela.

– Compartilhar informações e publicar fotos são mudanças de estilo de vida. São as pessoas querendo contar às outras o que estão fazendo.

A pesquisa revelou que 20% dos entrevistados atualizavam seus perfis em redes sociais durante as viagens. Audrey diz que os turistas querem checar seus e-mails mesmo em cruzeiros marítimos. E não importa a distância ou o tempo de suas jornadas.

Copyright Thomson Reuters 2009

***

Fonte: portal R7.com

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.