Você Enriquece Por Se Tornar Dizimista?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)

No artigo anterior “Por Que Não Sou Um Bom Dizimista”, apresentei três razões que revelam atitudes humanas que nos impedem de termos uma vida próspera e de sermos bons contribuintes na igreja de Cristo. Neste artigo, a questão abordada é: você enriquece por se tornar dizimista?

Sempre que algum servo de Deus referir-se ao dízimo do Senhor, poderá ser alvo de críticas, isso acontece porque muitos não conhecem a palavra de Deus de forma plena. Se a pessoa não é esclarecida pelo Espírito Santo de Deus, quanto à devolução dos dízimos, terá dificuldade em cumprir essa determinação divina.

Será que o servo de Deus enriquece por se tornar dizimista? Obviamente que não! Deus não promete transformar seus servos pobres em servos ricos, só porque passaram a devolver o dízimo. O que Deus promete e cumpre é isto: (...) não te deixarei, nem te desampararei (Hb 13:5).

Sendo onisciente, Deus sabe que muitos crentes não resistiriam às tentações do dinheiro: Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitos dores. (I Tm 6:9-10)

Se você vive de acordo com o evangelho do Senhor Jesus, sendo um crente fiel, tenha certeza de que Deus está cuidando de sua vida. Se você cuidar dos interesses de Deus, Deus cuidará dos seus interesses: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração (Sl 37:4).

Faça a sua parte: seja um fiel dizimista, e você verá cumprido em sua vida o que está prometido em Isaías 64:4; Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.

Que Deus nos abençoe!

***

DEC - PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.