Header Ads

Casa do futuro tem espelho que ajuda a escolher roupas

Computadores disfarçados de eletrodomésticos podem tomar conta da sua casa.

Você já imaginou que num simples toque, você pudesse mudar a decoração da sua sala ou do seu quarto? Assim, olha. Pesquisadores do mundo inteiro já estão criando, agora, os eletrodomésticos que vão bombar... Em 2050! Pepare-se! Muito em breve, computadores disfarçados de eletrodomésticos podem tomar conta da sua casa. Mas em vez de quebrar a cabeça para interagir com eles, saltaremos barreiras, chutaremos obstáculos, seremos como maestros...

"A gente não tem que aprender comandos do computador nem apertar botões. Você simplesmente fala e o computador tenta entender a partir da nossa linguagem natural e trazer para você as informações que você precisa", explica o chefe de pesquisa, Henrique Malvar.

E nesse novo mundo,um computador dentro do espelho pode ter a cara de pau de dizer que a roupa que você escolheu está completamente fora de moda. Na casa onde Laura mora hoje, os espelhos fazem o mesmo de sempre: ficam só refletindo, tímidos. Mas no futuro, eles virão cheios de personalidade! Laura chega. O espelho acorda. Depois reconhece a blusa que ela escolheu. E vejam que ousadia: dá palpite…

"O espelho escolheu umas calças, umas opções de calça para eu usar. Tipo: eu posso usar essa calça, ou se eu não gostar eu posso usar essa outra calça, que combina com a blusa", diz Laura.

"Você gostou da escolha do espelho?", pergunta o repórter.

"Não.... Nessa roupa aqui não", confessa Laura.

Não tem problema. Câmeras, sensores e computadores por toda a casa vão aprender exatamente o que Laura quer. No futuro, os móveis conversam com os objetos da casa. Uma lembrancinha posta em cima de um móvel traz lembranças e fotografias da sua última viagem. LEIA + AQUI

***

Fonte: Fantastico

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.