E Se Fosse Com Você?

A Igreja que foi incendiada


Imagine que, em um determinado dia, chegue até você a notícia de que a sua Igreja foi incendiada e ficou totalmente destruída. Só restaram algumas paredes de pé e muito entulho. Qual seria sua reação? Observe a foto abaixo, pode até não parecer, mas era um templo de uma igreja evangélica na Nigéria que pegou fogo em um incêndio criminoso no fim do mês de maio deste ano, a foto foi publicada pelo Missões Portas Abertas. As pessoas, que ali estão, são os membros dela, em um dia de culto a adoração Deus.

O templo foi destruído pelo fogo. O local, depois de limpo, não impediu que os crentes daquela igreja voltassem a congregar. Você pode até se perguntar: Mas por que estas pessoas estão congregando neste lugar totalmente destruído, sem portas, janelas, telhado? Muito simples: Elas sabem que Deus não mora em templos feitos por mãos humanas (At 7: 49); mas que mora no coração de cada um deles. Eles sabem que estão somente de passagem pela terra, porque são cidadãos do Céu (Fp 3: 20), assim como os israelitas pelo deserto. Eles sabem que lutas as vêm, e que Jesus Cristo venceu o mundo, e da mesma forma irão vencer o mundo, apesar de toda as dificuldades, e nisto, todos devem se alegrar (João 16: 33).

Fonte: 

Um comentário:

  1. Boa postagem!

    Um forte abraço,
    Marcos Sampaio
    [http://ideiasprotestantes.blogspot.com]

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.