Assim Caminha a Humanidade [35]

Holanda distribui raspadinhas de
maconha para combater cultivo ilegal da erva

Consumo e comercialização da droga são autorizados no país europeu


Mulher cheira a raspadinha de maconha em Roterdã; governo quer holandeses denunciando plantações ilegais - Imagem Robin Utrecht/AFP

O governo da Holanda vai distribuir 30 mil cartões perfumados com maconha a partir desta segunda-feira (2) a moradores de Haia e Roterdã. A ação faz parte de uma campanha contra as plantações ilegais da erva, cujos uso e comercialização são liberados no país. Arnie Loos, porta-voz do Grupo de Trabalho sobre a Cultura Organizada da Cannabis, criado pelo governo holandês, pediu aos holandeses que denunciem as plantações ilegais.

- Os habitantes devem saber do perigo que correm por causa dessas plantações e, caso se deparem com situação suspeita, devem denunciar.

O cartão verde, de 20 cm X 10 cm, tem o número da polícia e a mensagem: "Ajude a lutar contra as plantações de maconha".

Esta é a primeira operação do tipo na Holanda, segundo seus organizadores. Na Holanda, o plantio de até cinco plantas de cannabis para consumo pessoal é autorizado. Mas, segundo estimativas do governo, há cerca de 40 mil plantações ilegais, adaptadas em sótãos ou apartamentos. Anualmente as autoridades holandesas descobrem cerca de 6.000 plantações ilegais.

OUTRA NOTICIA DO QUE ANDA ACONTECENDO NA HOLANDA:

Igrejas Viram Cafés, Livrarias, Pista de Dança e Casa de Shows na Holanda!
***

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.