Header Ads

Cuidando do que realmente importa

A Religião que agrada a Deus

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganado-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra , mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha sua face no espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” Tiago 1:22-25


Por Cláudia dos Santos Duarte


Hoje em dia há uma grande procura pela espiritualidade. Todos procuram exercer sua espiritualidade de uma forma ou de outra. Por isso, observamos o grande número de religiões que existem atualmente. Mas o que a Bíblia Sagrada tem a nos dizer sobre esse assunto? A partir do livro de Tiago, vamos compreender a religião que verdadeiramente agrada ao Senhor. O destaque de Tiago nesses versículos é que o segredo da bênção de Deus não é somente ouvir a palavra, mas sim praticá-la.

Isso acontece porque a Palavra de Deus gera vida, sendo preciso então meditar nela de dia e de noite, mesmo em tempo de sequidão e adversidades. A palavra do Senhor é vida no deserto, produzindo também conversão e transformação para cada um de nós. Jesus Cristo menciona que o ouvir e o praticar a Palavra dá estabilidade nas provações e nas tentações (Mateus 7: 24 e 25). Durante nossa existência podem ocorrer diversas tempestades tentando nos derrubar, no entanto somente os que estão firmados na Palavra de Deus conseguem resistir aos dias maus. A maior recompensa de uma vida bem construída é a estabilidade espiritual concedida pela Palavra do Senhor.

Além disso, a Bíblia é a lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmos 119:105). Com ela nós temos direção para nossas vidas, não ficamos perdidos. No versículo 23 Tiago compara a pessoa que ouve e não pratica com aquela que ouve e pratica. A primeira ouve, vê e se esquece do que viu. Já o segundo ouve, considera atentamente e persevera na prática, sendo feliz em tudo o que realizar. Quando obedecemos e praticamos a Palavra de Deus experimentamos restauração (Salmos 19:7) e libertação (Salmos 119:45).

Que possamos sobreviver às crises e tempestades da vida por meio da meditação e da prática da Palavra do Senhor!
***

Fonte:
Cláudia dos Santos Duarte

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.