Quando o Mundo Influencia a Igreja e ela Serve a Dois Senhores

Restart Gospel? Acredite, eles existem…

Eles são coloridos, tocam baladas pop rock românticas e tem estilos semelhantes a bandas como Restart, Fresno ou NX-Zero. Assim é a banda Yunick formada em janeiro de 2009 que chega ao cenário gospel com uma proposta diferenciada.

Com idades na casa dos 20 anos, eles têm cabelos bagunçados e chegaram a música gospel com CD "Deus está no controle". “Somos coloridos porque nós gostamos e não simplesmente seguimos moda. Nossa música é uma uma tendência que veio da gringa e resolvemos levar o estilo pro gospel”.

Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos, que são das igrejas Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção, em São Paulo, se juntaram para fazer um som. Os garotos aproveitaram o embalo para falar de relacionamentos e adotaram, estratégicamente, um visual emocore para dialogar com esta nova geração que é mais sensível e gostam de ver e sentir novas emoções. "Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo, mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual”, acrescenta o vocalista Déh.

De acordo com vocalista a banda faz muitos shows em escolas, festas e diversos tipos de eventos, não sendo uma banda somente de igreja. "Com o nosso estilo nós vamos abrindo portas e alcançando diversos públicos em vários lugares, sem ter o pensamento de que você é de um jeito e por isso não pode ir a tal igreja”.

De acordo com o vocalista, a banda faz questão de gravar em estúdios que gravam outras bandas famosas como NX Zero para não deixar a qualidade de lado. Isso resultou na indicação ao prêmio Melhores do Ano 2010 como banda ‘Novo Talento’.

No primeiro disco do Yunick, a moçada conta com a participação especial de outra banda, a Replace. Para o início de 2011 planeja um vídeo-clipe no clima de verão.

Evento

No dia 20 de novembro a banda Yunick estará em Taboão da Serra (SP), cantando com Régis Danese e Matos Nascimento. A banda fará o lançamento oficial do primeiro disco “Deus está no controle”.



EU NEM QUERO COMENTAR, MAS; SE QUISER; COMENTE...

***

Fonte: UMAP VCA

6 comentários:

  1. Eu penso que é interessante a visão deles.... pois assim como o Rock e o Pagode, algumas pessoas sentem falta dos estilos que curtiam e acabam optando por musicas mundanas. Tendo o estilo, com letras gospel, que passe uma mensagem legal e tenha como prioridade adorar a Deus, não tem mal nenhum! Ate pq todos os ritmos servem para adora-Lo! E se existe preconceito com ritmos, dentro da igreja, é bom orarmos!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não gostar desse estilo, não vou criticar a escolha. Mas uma coisa que vou criticar é o fato de ser impossível entender o que está sendo cantado.

    Independente do estilo, não gosto de músicas que não é possível entender o que está sendo dito. Muito menos tratando-se de um louvor, onde é fundamental que as pessoas que estejam ouvindo ouçam o que está sendo pregado.

    Se o objetivo realmente é atingir um público que gosta desse tipo de música, acho válido, mas se é só para aparecer, é repugnante.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo

    Não tenho nada contra estilos musicais. Tudo, quando feito com decência, ordem e, hoje em dia, coerência, louvam ao Senhor. Afinal fomos criados para louvor da glória de Deus.

    O que me entristece é saber que Deus capacita jovens com os melhores talentos musicais. A grande prova são cantores gospel anteriores a estes com sua personalidade própria e, que influenciaram corações em todo o mundo para Jesus porque tinham a unção de Deus.

    Esses meninos ao invés e lançarem mão do poder de Deus para influenciar o mundo, buscam no mundo a influencia para chegar, [assim nos dão a entender], ao sucesso pessoal.

    Marketing puro me desculpe.

    ResponderExcluir
  4. Claudio

    Parece que, infelizmente, o foco está invertido. A igreja não está influenciando o mundo, olhando desse contexto. Vê-se claramente a influência do mundo no comportamento desses jovens.

    ResponderExcluir
  5. amados deus usa de estrategias ..essa e uma parem de ver o mundo e comecem a ver a deus
    bençao uam geraçao de adoradore pra todos estilos deixem de serem religiosos e começem a ser vir a deus ..os meninos sao otimos ,indiferente de roupa ou estilo estao glorificando o nome do nosso deua amem!

    ResponderExcluir
  6. paz amados deus usa de esrategia seria essa uma
    que bom pois , sao jovens adoradorem que ganharao mais jovens, deixem de serem religiosos e vejam o trabalhar de deus levem a palavra ao inves de critiar
    deus e lindo jesus nos ama da forma que somos!
    vai meninos jesus esta com vcs!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.