Header Ads

Quem ama, não treme

Eudoxiana C. Melo

Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. (Tg 2.19)

Engana-se quem pensa que o diabo tem algum tipo de respeito por Deus. Tiago diz que os demônios creem em Deus e tremem, mas esse tremor não é reverência ou respeito: é pavor, a única reação que lhes resta, uma vez que, para terem qualquer atitude de rendição e respeito para com Deus, precisariam amá-lo, e disso são incapazes.

Nem para zombar diretamente de Deus, o diabo encontra condição, porque a covardia é uma característica sua. Ele só o faz através de seres humanos. Foi assim com Jesus, que ouviu blasfêmias e zombarias de quem não creu em sua mensagem, ao passo que, dos demônios, presenciou manifestações de pavor (Mt 8.28-29; Mc 5.1-20; Lc 8.26-39).
Zombar de Deus é ser porta-voz do diabo; é fazer e dizer o que ele quer. Mas isso, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que ter medo de Deus é também fazer o que os demônios querem; é tornar-se semelhante a eles, porque tremer de pavor diante de Deus é próprio dos demônios.

É preocupante obedecer a Deus por medo, vê-lo como um Senhor sempre pronto a castigar, que impõe sua vontade e não abençoa a quem falha na obediência. Não basta crer mais que os demônios; é preciso ser o oposto deles; é preciso nascer de Deus. Só quem é gerado em Cristo pode amar a Deus e andar com ele sem medo, pois o perfeito amor, lança fora todo medo (1 Jo 4.18).

Fonte: Poeira de Ouro

2 comentários:

  1. QUEM AMA TREME SIM!!!!!!!
    TREMEI diante dele, todas as terras, pois ele firmou o mundo para que não se abale (1 Crônica 16.30). /Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com TREMOR (Sal 2.11) /Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; TREMEI diante dele, todas as terras (Sal 96.9)./como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença! (Isaía 64.2). /Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino e grandeza, glória e majestade. Por causa da grandeza que lhe deu, povos, nações e homens de todas as línguas TREMIAM e temiam diante dele (Danieu 5:18-19). /Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens TREMAM e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim (Danieu 6.26). /Diante deles, TREMEM os povos; todos os rostos empalidecem (joel 2.6). /Minha aliança com ele foi de vida e de paz; ambas lhe dei eu para que me temesse; com efeito, ele me temeu e TREMEU por causa do meu nome (malaquia 2.5). /Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e TREMOR, na sinceridade do vosso coração, COMO A CRISTO (efésio 6:5)./ Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e TREMOR (fp2.12).

    ResponderExcluir
  2. Quem ama treme sim! Em reverência e repeito para com o Senhor, não por pavor ou medo Dele.

    O titulo faz menção ao pavor. Parafraseando "Quem ama não tem medo ou pavor".

    Este é o sentido do titulo deste devocional.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.