Revista publica texto de blogueira sem autorização

Uma publicação de uma revista causou grande repercussão no Twitter e no Facebook durante esta quinta-feira. A revista norte-americana "Cooks Source" publicou um texto do blog de uma estudante norte-americana sem a autorização da blogueira e, quando entrou em contato com o editor da revista, ele disse que ela deveria ficar grata por isso ter acontecido.

Quando a autora do texto Monica Gaudio recebeu um elogio de um amigo sobre um artigo que tinha escrito para uma revista, a blogueira não sabia do que se tratava. Em seguida, descobriu que um texto seu havia sido publicado sem sua autorização e enviou um email para o editor da revista solicitando um pedido de desculpas publicado na revista, na rede social Facebook e também uma doação de US$130 para a Columbia School of Journalism.

Em resposta, o editor disse que a web é de domínio público e que a autora deveria agradecer por seu nome ter aparecido como autora do texto. O editor também afirmou que Gaudio deveria ficar feliz pela edição feita no texto, já que, de acordo com ele, o texto ficou muito melhor do que o publicado no blog.

Enquanto não se sabe se um pedido de desculpas partirá do editor, a página do Facebook da revista está sendo inundada por comentários de diversos usuários sobre o ocorrido.
***

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.