Header Ads

Você leva Deus a sério?


A palavra de Deus nos diz:“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” (Sl 128:1). Como será que nós jovens temos nos portado perante o Senhor e no que diz respeito as coisas de seu reino? Será que temos dedicado pelo menos 2:40 min (que equivalem a 10% das 24h de um dia inteiro) do nosso dia para uma leitura devocional, ou para escutar louvores ou até mesmo para levar a palavra aquele que necessita dela?

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” (Sl 119:9).

Esse versículo é bastante chamativo no que diz respeito ao nosso processo de santificação diária. Hoje, estamos vivendo uma era chamada cibernética, a era das máquinas, dos computadores, dos vídeos-games, Mp3 entre outros mais. Com tanta tecnologia em nossa volta, como temos usado isso para pregar o evangelho de Cristo? Será que estamos sabendo dividir nosso tempo com equilíbrio?

Fico muito preocupado com a nossa juventude, acho que estamos invertendo os valores. A palavra de Deus diz assim: “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lc 12:31). Deus não disse: Não joguem vídeo game! Ou disse: Não fiquem no MSN e Orkut! Ele quer que saibamos administrar nosso tempo com sabedoria e prudência. Temos que saber dividir nosso tempo para as coisas de Deus e as coisas seculares.

Durante a semana quantas vezes pegamos em nossa lição para estudá-la diariamente? Quantas vezes evangelizamos um amigo, um mendigo, um bêbado? Quantas vezes fazemos cultos em nosso lar ou aplicamos estudos bíblicos para aqueles que não conhecem a palavra que edifica? Se pararmos para pensar nisso com certeza o resultado não será muito positivo. Mas por quê?! Por que será que não levamos as coisas de Deus tão a sério como levamos outras coisas bem menos importantes?! Será que Deus não é tão importante? Ou ele não se importaria em ficar em segundo plano nas nossas vidas?

No capítulo 3 do livro de Daniel encontramos o exemplo de três jovens: Sadraque, Mesaque e Abednego. Jovens como nós, nada diferentes, porém com um propósito: Levar as coisas de Deus a sério! E o que aconteceu com eles todos nós sabemos né, foram jogados numa fornalha sete vezes mais quente do que o de costume, mas com uma fé inabalável e uma confiança sobrenatural no Senhor dos Exércitos nada lhes aconteceu! Deus honrou aos seus jovens servos! Por que hoje seria diferente?! Será que os nossos jovens de hoje estariam dispostos a entrar numa fornalha ardente por amor a Deus?

Temos que nos consagrar, buscar mais a Deus em oração, jejuar, agregar mais conhecimentos em relação a palavra de Deus, pois só assim poderemos crescer em conhecimento e na graça. Podemos ser jovens sem deixar de ser santos! Vamos dar a devida honra, glória e louvor ao Pai de toda criação!

Que possamos ser santos para O Deus Santo! Que a cada dia Deus fale aos nossos corações e que possamos levar a sério esse Deus que nos ama tanto e quer que façamos a diferença nessa geração!


Fonte:
Diego da Silva Barros

Um comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.