Multiplicadores do Pão da Vida.

Por PC@maral

Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? (Jo 6:5-9)

Antes de alimentar uma grande multidão., Jesus fez um teste com seus discípulos. Felipe só enxergou as dificuldades, e financeiras para variar. André, porém, apesar de argumentar que, proporcionalmente, sua solução era inviável, apresentou uma: um rapaz que trazia cinco pães e dois peixes. Era daquilo que Jesus precisava para fazer o milagre. E o milagre aconteceu.

A solução da André era desproporcional ao problema; porém, ali estava quem podia fazer o impossível acontecer. André foi um multiplicador, porque apresentou o necessário para que Jesus alimentasse a multidão.

Há irmãos que colocam muitos obstáculos à multiplicação do Pão da Vida aos famintos pela salvação, obstáculos de todos os gêneros, que, aparentemente, inviabilizam o trabalho evangelístico.

É do pouco, do insignificante e do desproporcional que Deus vai fazer uso, para que seu evangelho seja pregado e alcance vidas. Com Deus, o pouco será multiplicado, o insignificante terá importância, e o desproporcional será suficiente.

Jesus, o Pão da Vida, precisa ser distribuído às multidões famintas, e, infelizmente, nos dias de hoje, subnutridas espiritualmente. Se desejamos, do fundo do coração, ser multiplicadores da salvação doada por Jesus, então, coloquemos o pouco que temos a mão à disposição daquele que tem o poder de multiplicar, o Senhor e Salvador Jesus Cristo; o milagre é com Ele!

Que Deus nos ajude e abençoe!
***

PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.