Header Ads

Oito Dicas Simples e Práticas para Evangelismo Pessoal

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. (Romanos 1:16-17)

Por PCamaral

Eu costumo dizer que o maior poder que Deus coloca em nossas mãos é o poder de salvar vidas por meio da pregação do evangelho, isso se confirma nas palavras do apóstolo Paulo em sua carta aos crentes romanos no capítulo um versículos dezesseis e dezessete. Abaixo algumas dicas simples para quem quiser praticar esta ordenança de Cristo.

1. Ore e peça que Deus lhe dê as palavras certas. “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar." (Colossenses 4: 2-4)

2. Mostre amor, quando falar. “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (I Corintios 13:11)

3. Seja sensível e autêntico. “Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.”(I Tessalonicenses 2:8)

4. Memorize alguns versículos principais. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:15)

5. Faça uma apresentação simples. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (II Coríntios 11:3)

6. Lembre-se de que Deus vai estar usando suas palavras. “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza; como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” (I Tessalonicenses 1: 5)

7. Aproveite todas as oportunidades para falar de Jesus. “Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.” (Colossenses 4:5)

8. Fale com convicção e de forma agradável. “O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.” (Provérbios 16:21)

Lembre-se: O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado da justiça e do juizo! Nosso papel é pregar o evangelho da Salvação. Seja com palavras ou através do testemunho fiel de Cristo em nossa vida!

Que o Senhor Jesus nos ajude e nos abençoe!

4 comentários:

  1. Muito boas estas dicas - Simples, directas e profundas.
    É uma responsabilidade que temos e que por vezes por nós é negligenciada. É necessário sim, como referiu - remir o tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor . Ao ler tudo isso vejo que estou indo no caminho certo. Friso a importancia do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Marcos Vinicius!

      Que Deus te ajude em todos os momentos e que você continue crescendo na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Eu me encontrei em Jesus!. Antes tinha medo de evangelizar, hoje me sinto tranquila , pois procuro passar quem eu realmente sou e o amor que tenho pelas vidas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.