Header Ads

Oito Dicas Simples e Práticas para Evangelismo Pessoal

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. (Romanos 1:16-17)

Por PCamaral

Eu costumo dizer que o maior poder que Deus coloca em nossas mãos é o poder de salvar vidas por meio da pregação do evangelho, isso se confirma nas palavras do apóstolo Paulo em sua carta aos crentes romanos no capítulo um versículos dezesseis e dezessete. Abaixo algumas dicas simples para quem quiser praticar esta ordenança de Cristo.

1. Ore e peça que Deus lhe dê as palavras certas. “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar." (Colossenses 4: 2-4)

2. Mostre amor, quando falar. “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (I Corintios 13:11)

3. Seja sensível e autêntico. “Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.”(I Tessalonicenses 2:8)

4. Memorize alguns versículos principais. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:15)

5. Faça uma apresentação simples. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (II Coríntios 11:3)

6. Lembre-se de que Deus vai estar usando suas palavras. “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza; como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” (I Tessalonicenses 1: 5)

7. Aproveite todas as oportunidades para falar de Jesus. “Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.” (Colossenses 4:5)

8. Fale com convicção e de forma agradável. “O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.” (Provérbios 16:21)

Lembre-se: O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado da justiça e do juizo! Nosso papel é pregar o evangelho da Salvação. Seja com palavras ou através do testemunho fiel de Cristo em nossa vida!

Que o Senhor Jesus nos ajude e nos abençoe!

4 comentários:

  1. Muito boas estas dicas - Simples, directas e profundas.
    É uma responsabilidade que temos e que por vezes por nós é negligenciada. É necessário sim, como referiu - remir o tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor . Ao ler tudo isso vejo que estou indo no caminho certo. Friso a importancia do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Marcos Vinicius!

      Que Deus te ajude em todos os momentos e que você continue crescendo na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Eu me encontrei em Jesus!. Antes tinha medo de evangelizar, hoje me sinto tranquila , pois procuro passar quem eu realmente sou e o amor que tenho pelas vidas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.