Minha escolha está feita!

Minha escolha está feita!

Por esses dias tenho refletido sobre escolhas. E pensando nisso me lembrei de uma escolha errada, se bem que é difícil encontrar uma palavra que expressa a absurda escolha da multidão por Barrabás.

Jesus de forma alguma veio ao mundo para ser mais um na multidão; Ele veio para marcar não apenas uma geração, mas para marcar a história, e assim marcar a minha e a sua vida; Ele veio com propósitos específicos e isso incluía fazer coisas que não agradavam a multidão e muitas vezes, me atrevo dizer, que na maioria delas não agradava até mesmo os mais chegados à Ele.

Era estranho o fato de um homem deixar uma mulher de má reputação beijar seus pés, era estranho Ele parar e sentir que dele saia poder, enquanto muitos o tocavam e mais, parar enquanto alguém estava precisando esperando por socorro, Ele desagradou quando lavou os pés dos discípulos, quando “demorou” para ir ter com Lázaro, as pessoas não se agradaram quando Ele entrou no templo com chicotes e destruiu mesas e cadeiras, as pessoas ficavam incomodadas com o fato dele querer alimentar uma multidão quando não tinha comida e de querer orar a sós quando havia muito trabalho a fazer.


“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3.7-14

Ele deixou Marta chateada quando disse que Maria escolheu a melhor parte, Pedro ficou entristecido por levar uma bronca por cortar a orelha de Malco, afinal ele estava “defendendo a Cristo”.

Ele escandalizou quando tocou no leproso, um “intocável” aos olhos do todos, Jesus também não agradou quando disse que iria para o Pai, e sacerdotes, escribas, fariseus também se enfureceram por Ele não se defender e simplesmente ir à cruz como um cordeiro.

É...a multidão...talvez eles quisessem um Rei, vestido de roupas finas feitas sob encomenda pelo mais requintado alfaiate de Jerusalém e entrasse na cidade montado no melhor cavalo, ganhador do prêmio “Crina de Ouro”...Ele não agradou.

É...os discípulos... talvez os discípulos esperavam que Jesus em suas viagens os hospedaria nos melhores hotéis da Galileia com direito a banheira de hidromassagem, mas o teto era pequeno demais, Jesus preferia o luar e o travesseiro era mole demais, melhor a pedra! Ele não agradou!

E por essas e outras, a história de Jesus foi marcada por muitos desagrados e foram tantos que milhares de vozes se tornaram em um coro apenas: Crucifica-O!

Barrabás, um homem mau, violento, estuprador, incompassívo, foi achado melhor do que Jesus...e palavras sempre vão me faltar para expressar quem Ele de fato é!

Que escolhas eu e você temos feito?

Nós estamos aqui, fomos salvos e chamados pelo Senhor para sermos Seus embaixadores e de alguma forma fazer diferença em nossa geração. E isso também implica em não agradar a multidão e muitas vezes nem os mais íntimos!

Quem nos chamou é quem nos guia! Nosso alvo é Cristo, é com Ele que iremos morar para sempre e por isso é a Ele quem devemos agradar!

Talvez hoje você não escute Crucifica-O! mas você escute: Não vale a pena! Esse papo de santidade não vira, igreja é uma instituição falida, sai disso; você é doido; desista; você poderia gastar seu tempo com outras coisas, seu casamento não dá mais, seu filho já era, você..pra você não tem mais solução!

Depois de tudo o que Cristo passou e com certeza foi muito pior do que eu e você passamos, Ele ressuscitou e hoje, está assentado a destra de Deus Pai e honrado e adorado 24 horas por dia, sete dias da semana e 366 dias por ano (contado o ano bissexto)!

Ah!! Se escolhermos ao Senhor, ah!! Para nós está reservado uma coroa de glória e melhor do que a coroa é o fato de estarmos na presença do Pai para sempre!!!

Escolha agradá-lo desde o abrir dos seus olhos pela manhã, no relacionamento com sua família, escolha agradar ao Senhor no seu emprego, no transito, na escola, na fila do supermercado, escolha fazer o que o Senhor faria no seu namoro, nos negócios da sua emprega, no departamento que você faz parte, escolha alegrar ao Senhor nos sites que você tem acessado, nos filmes e novelas que você vê, escolha ouvir a voz de Deus no seu  casamento, nas suas amizades, enfim, escolha ouvir a voz do Senhor e agradá-lo mesmo que para isso você tenha que desagradar a multidão e até mesmo os mais de perto!

Alguém um dia disse que para a orquestra emitir uma sinfonia perfeita num recital, é necessário que o maestro fique de costas para a platéia.

Ofereça uma linda melodia ao Senhor, escolhendo a Ele!

Fonte:
Sou da Promessa - Danúbia Guarnieri

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.