Mais doce que o mel!

Satanás sempre investiu pesado na desvalorização da Palavra, fazendo prevalecer a opinião da maioria, da grande massa, e não da Palavra.

Ainda hoje satanás procura desacreditá-la e corrompe-la com interpretações pervertidas da verdade. Somos informados e formados todos os dias por sinais externos que recebemos seja da parabólica, TV a cabo, ou da internet, entretanto, estes devem ser confrontados com os princípios puros, limpos e santos da Palavra de Deus.

Vivemos uma época, onde as certezas estão virando incertezas, o errado transformando-se em certo, o mal em bem, as coisas essenciais tornando-se desnecessárias, um mundo onde contratos são ignorados e a palavra humana não tem mais valor. Não se engane! A Palavra de Deus continua a mesma. Portanto, dependa da Palavra! È o manual de Deus para você. Não apenas um manual de promessas, quando na hora da angustia se lê um salmo parcialmente e pronto, mas um manual de vida. Não um manual para os outros, ou ainda uma fabrica de mensagens, mas uma manual para a nossa vida pessoal.

Acredite, nenhum conselho, nenhuma teoria, nem mesmo nossas “experiências espirituais” são suficientes para substituir a palavra de Deus.

È maravilhoso e inexplicável, mas em pleno século XXI, no terceiro milênio, ainda somos transformados sobrenaturalmente por ela. Ela corrige, ensina, orienta. Portanto ela é o nosso alimento.

Você é desafiado hoje!

1° Leia a Palavra

Hoje você precisa tomar decisões sobre sua vida emocional, material e espiritual; o que devo pensar? O que devo falar? O que devo sentir? Seu desafio é: verifique o que a bíblia diz! Há uma direção de Deus para você!

2° Guarde a Palavra

Que efeito a mensagem teve sobre você? Deus falou comigo! E daí? O que mudou? Quais os resultados sobre o meu comportamento?

Guardar a Palavra é se sujeitar a ela, é obedecê-la incondicionalmente. Como é feliz a família, a igreja, o ministério, a vida pessoal de quem guarda a Palavra.

3° Pregue a Palavra.

Compartilhe hoje uma verdade da Palavra com alguém e não se preocupe, a Palavra de Deus se torna compreensível através do Espírito Santo.

Ela produz efeitos por si só: Ela é viva e eficaz, é cortante, é penetrante.

Stanley Jones um missionário metodista que morou na Índia durante 50 anos, encostava os lábios nos textos que mais falavam ao seu coração. Ele parece entender o que diz o salmista no Sl 119:103 “Oh quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel a minha boca”.

Sob a graça de Deus, sinta esse gosto.

Fonte: Sou da Promessa compartilhado no PC@maral

2 comentários:

  1. Quanto ao segundo item, aprendi lendo O Monge e o Executivo que VONTADE - AÇÃO = NADA.

    Realmente não adianta lermos e não praticarmos.

    Por falar nesse livro, estou sorteando um exemplar em meu blog (Vivendo Como Servo).

    Para concorrer, basta deixar um comentário dizendo: "quero participar".

    Mais informações:
    http://vivendocomoservo.blogspot.com/2011/02/sorteio-da-biblia.html

    Que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto.

    Ressalto a importância do segundo passo: Guardar a Palavra.

    Muitos apenas lêem a Bíblia e pregam sobre ela, mas não absorvem seus ensinamentos. Precisamos ler de forma meditativa, fazendo a nós mesmos as perguntas que o autor sugere: "O que mudou? Quais os resultados sobre o meu comportamento?"

    Lamentavelmente, muitos não querem mudar, para serem, de fato, uma nova criatura, semelhantes a Jesus.

    Um forte abraço, na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.