Parece mais não é: A pele das modelos – na realidade

Por Letícia Sorg
Você se olha no espelho e se pergunta por que, por mais limpeza que faça, por mais esfoliante que use, por mais cremes que passe, sua pele não fica tão boa? Talvez o problema esteja no conceito de “pele boa” que adotamos. É uma obviedade, mas às vezes é bom falar que a pele das mulheres que vemos nas fotos das revistas e na TV não é real. O liso perfeito, sem poros, a ausência de rugas, manchas ou quaisquer outras imperfeições é resultado não só de uma genética privilegiada e muito cuidado com a estética. Mas de maquiagem profissional e, claro, alterações digitais com o Photoshop.

O vídeo que o fotógrafo M. Seth Jones fez para o site Jezebel compara as imagens das modelos maquiadas com o resultado final da foto (clique para aqui para ver o vídeo). Em alguns casos a diferença é maior, como nesse que destaque abaixo, em outros, nem tanto. Vendo todas as fotos, ficamos com uma certeza: há modelos de fato maravilhosas, a maquiagem ajuda muito, mas chega de perder tempo tentando desvendar o segredo da pele das famosas. Porque ele só funciona na vida virtual.

***

Fonte: Época

Um comentário:

  1. Nem tudo que parece é! Na verdade existem cristãos vivendo exatamente assim em suas igrejas, atrás de máscaras e maquiagens. Visitem o blog:

    www.diegoiap.blogspot.com

    A paz!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.