A Tríplice Vitória

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” – João 14:6.

No universo das expressões “Eu Sou” de Cristo encontramos riquezas incontáveis para a fé, o amor e a esperança. Ele disse que era o bom pastor, a porta das ovelhas, a videira verdadeira, o pão e a água da vida, a luz do mundo, e de forma magistral: O caminho, a verdade e a vida.

Não é maravilhoso esse Jesus? Normalmente a estrada para Deus, as sinalizações da verdade e a força para a vida, estão focalizadas num determinado conhecimento, em algumas práticas “especializadas”. De repente na história, Jesus se identifica com tudo isso e diz que estes pilares essenciais estão centralizados nEle. Ou seja, estas questões podem ser resolvidas numa pessoa e não numa idéia. Ainda mais, Ele é a condição sina qua non (sem a qual não) da existência, para o encontro real com Deus.

Com as palavras de Jesus acima, é possível derrubar todos os paradigmas, lavar todos os preconceitos, varrer toda a inquietação humana. Todos nós precisamos de direção, de objetivo. Precisamos também de segurança moral, emocional e espiritual. Precisamos ainda de disposição, de energia propulsora para viver. E, acima de tudo, de encontrar o nosso idealizador e sustentador: Deus o Pai.

Viver o Evangelho e seguir os passos do Filho de Deus, até as últimas conseqüências, nem sempre é o “caminho” mais fácil, bonito e desejoso. Viver o Evangelho e seguir ao Senhor nem sempre é a “verdade” mais agradável e elogiável pelas pessoas ao redor. O mundo oferece caminhos, verdades, e formas de vida mais sedutoras. Prometem, mas não são caminhos, são atalhos. Parecem verdades, mas não passam de enganos. A vida é vegetativa, com cheiro de velório, de morte. E, para espanto nosso, muitos abraçam estas promessas.

Felizes os que mesmo com dor põem os pés neste caminho. Felizes os que observam e pautam suas ações por esta verdade. Felizes os que descobrem a verdadeira vida. Aliás, é preciso descobrir a vida. Existe situação mais especial que viver? O que é melhor do que perceber, ver, ouvir, sentir, respirar e sonhar? A vida biológica já é maravilhosa e quando olhamos para o invisível, o eterno, o espiritual?

Como podemos ter a certeza de que Cristo é este caminho exclusivo, esta verdade absoluta e esta vida com cheiro de vida? A resposta vem com outra pergunta: Alguém viveu, ensinou, morreu e ressuscitou como Ele?

Quer ter maior certeza? Confie em Cristo e verá um caminho de glória, um farol da verdade, e a vida se perder no horizonte da sua existência.


Fonte: Sou da Promessa - Texto do Pastor Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.